artesanato com filtro de papel usado

É impressionante a quantidade de objetos decorados com filtro de papel usado que a gente vê pela net. Desde os mais simples aos mais sofisticados, grandes, pequenos, utilitários ou não. Vejam como ele é versátil.favicon

ARTESANATO COM FILTRO DE PAPEL USADO

Trouxe aqui alguns com passo-a-passo e outros para servirem de  inspiração.

      filtro de papel 1filtro de papel 2

 

 

este trabalho é feito só com o filtro, usando uma fruteira como molde (dicas de artesanato)

aqui uma caixinha simples, com aplicação de relevo (ambiente ecológico)

este é tinjido com água de beterraba (flickr)

este ensina a fazer os detalhes que imitam uma costura (acessa.com)

vídeo (um pouco longo…) ensinando a fazer uma fruteira tendo como base a metade de uma bola de isopor

8 comentários

Deixe um comentário
  • Adoro esse trablho, já faço alguns trabalhos, gostaria de saber onde consigo uma armação de arame para fazer uma luminária. Parabens a todos que trabalham com o filtro, além de fazer um lindo trabalho, estamos preservando o meio ambiente, deixando de poluir a natureza com esse papel, dificil de decompor.

    • É verdade, é um trabalho bonito e ecológico. Quanto ao arame, você já procurou em casas de material para artesanato? Os grandes mercados também costumam vender. Obrigada pela visita, um abrç.

    • oi, tudo bem? desculpe a demora em responder, estava de férias e voltei cheia de coisas pra organizar. Para impermeabilizar vai depender da peça que vc está decorando, mas o mais usado é o verniz acrílico. obrigada pela visita, um abrç

  • Adorei este biombo, como é o procedimento, a armação interna é de arame? onde se cola o papel coador, no arame? a luminária também é uma graça, é feita de arame e o papel coador é colado por fora ou por dentro?
    PS: adorei seus trabalhos vou tentar fazer em casa, você esta de parabéns, é tudo muito lindo, com muito capricho e de bom gosto.

    Obrigada,
    Alice

    • olá. As fotos dos trabalhos foram pesquisadas em vários sites da internet. Alguns têm passo a passo, outros não. Vou procurar por essas informações que você pediu e assim que tiver te retorno, ok? obrigada pela visita e pelas palavras, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS