convite para a semana da criança

 

CONVITE PARA A SEMANA DA CRIANÇA

criancasA SEMANA DA CRIANÇA é uma época de ALEGRIA, DIVERSÃO e BRINCADEIRAS, não é? Sim e não.

Porque tudo na vida tem os dois lados, e nesse caso existe um lado bem sombrio, que é o das CRIANÇAS EXCLUÍDAS.

 

Ao ver nossas crianças tão felizes, brincando e ganhando presentes, não há como deixar de sentir um nó na garganta,  por saber que muitas outras nunca experimentaram esses prazeres. Não dá pra ignorar isso.

E essa não é uma questão política, não adianta só botar a culpa no governo. O problema é muito mais profundo e complexo. É social, cultural. E é triste, cruel e injusto. As crianças sofrem não só devido às desigualdades sociais, mas também por abusos e violência doméstica, por guerras e preconceitos.

Mas será que podemos fazer alguma coisa além de doar brinquedos em creches ou comunidades carentes? Que atitudes podemos tomar no dia-a-dia e na vida para mudarmos esse “quadro negro“?

 

 Não vim trazer soluções milagrosas mas penso que qualquer caminho para resolver o problema passa pela educação, tanto a nossa quanto a das crianças que estão aí.

Devemos nos educar para sermos mais solidários, generosos e ativos. E com o nosso exemplo ajudar a formar uma geração mais humana. Porque só assim poderemos ser chamados de “civilizados.”

Esse é o meu convite para a SEMANA DA CRIANÇA: refletirmos sobre a situação desse ser tão frágil e indefeso.

 

imagens internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS