a vida e o modo como encaramos nossos problemas

A VIDA E O MODO COMO ENCARAMOS NOSSOS PROBLEMAS

No último fim de semana eu fui a um programa diferente: um amigo lançou um livro de piadas e fez, em um bar, uma apresentação ao vivo onde também vendia os exemplares autografados para os convidados.

 

 

 

Havia muitos conhecidos, a noite estava bem agradável e ele se saiu muito bem. Mas o que mais me chamou a atenção não foram as piadas contadas nem o conteúdo do livro, e sim o texto da contra capa, que considerei uma lição de vida e um exemplo de humildade, aceitação superação, coragem, força e fé.

Por isso transcrevo aqui um trecho desse texto, e convido a todos para uma reflexão sobre a vida e sobre o modo como encaramos nossos próprios problemas:

“Cada um escolhe o nome para aquilo que aparece no transcorrer de nossa vida com a intenção de atrapalhar ou dificultar chegar ao objetivo

Eu tenho um amigo, que mesmo sem eu convidar, entrou na minha história de vida há mais de 16 anos. Mas, este ordinário, déspota, biltre e facínora me despertou, que cada momento deve ser vivido com toda a intensidade possível. Viver o hoje como se fosse morrer amanhã e o amanhã como se fosse eterno.

O nome desse “amigo” é Parkinson. E atualmente ele me vê trabalhando, dirigindo, jogando boliche, praticando judô, natação, equitação e agora concluindo mais uma etapa: este livro.”

imagens google

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS