como decorar o quarto no estilo montessoriano

ESPECIAL SEMANA DA CRIANÇA

 

COMO DECORAR O QUARTO NO ESTILO MONTESSORIANO

 

Você já ouviu falar no método de ensino montessoriano? Ele foi desenvolvido, implantado e divulgado mundialmente pela educadora e médica Maria Montessori, que nasceu na Itália em 1870 e morreu em 1952 na Holanda.

“A síntese de suas ideias sobre educação foram difundidas na escola criada por ela em um bairro de operários chamada “Casa dei Bambini”, onde aplicou seu sistema de ensino, contrariando os procedimentos tradicionais da época.

Ela entendia que toda criança é um ser particular, qualitativamente distinto do adulto, dotado de maravilhosas energias latentes e com grande capacidade de autodesenvolvimento.

O quarto dos pequenos deve ser estruturado de acordo com a ótica da criança e não do adulto, de forma que ela circule livremente no seu ambiente, explorando as coisas que estão ao seu alcance.

A decoração deve ser, de preferência, minimalista, para que a criança explore cada objeto e desenvolva a concentração.”

veja artigo completo em zap imóveis 

O berço é substituído por um colchão no chão ou uma cama baixinha para que a criança tenha mais independência para deitar ou levantar.

Os brinquedos não ficam “perdidos no espaço” ou escondidos, ela sabe onde está cada um e consegue escolher, decidir e construir melhor suas brincadeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS