linda coleção de xícaras antigas

linda coleção de xícaras antigas

O colecionador Célio Rocha tem como passatempo reunir xícaras antigas, valiosas e cheias de histórias.

A coleção fica espalhada por vários cantos da casa. As peças ficam expostas em prateleiras e em cristaleiras na sala.

 

LINDA COLEÇÃO DE XÍCARAS ANTIGAS

 

Hoje, o colecionador usa a internet para buscar objetos raros. Na literatura, ele busca a origem e a data de fabricação de cada novo item. As marcas impressas nos fundos das peças dão as pistas.

O gosto por antiguidades aumentou e Célio diversificou a coleção com rádios do início do século passado e com vitrolas que tocam discos de vinil.

veja o artigo completo com vídeo da entrevista com o colecionador e mais peças lindas em terra de minas

 

13 comentários

Deixe um comentário
    • olá, realmente a coleção é muito bonita mesmo. Na reportagem só fala que é em Santa Luzia, mas vou tentar entrar em contato com a direção do programa para saber onde e como visitar e te dou um retorno, ok? obrigada pela visita, um abraço.

  • Olá! em primeiro venho parabenizar o Sr. Celio Rocha pela beleza da coleção xicaras,e dizer que faço coleção de xicrinhas de cafezinho e se por caso ele tiver alguma antiga e repetida poderemos negociar.Agradeço se for atendida.
    Jussara

    Att

  • Ola tenho um jogo de xícaras de porcelana de comemoração da editora abril, com inscrições das revistas da época, ( Contigo, supernovelas, Capricho, Noturno, Ilusão) da Real São Paulo. Da década de 60 época em que minha avó trabalhava em uma agencia de publicidade Madson. São 5 xícaras e 5 pires, porcelana com inscrição em verde e borda dourada, em perfeito estado, gostaria de vender. Quem se interessar em ver fotos me manda mensagem.

  • TENHO UMA COLEÇÃO DE XÍCARAS DE MARCAS DE CAFÉ CERCA DE 130 QUE POR MOTIVOS DE MUDANÇA GOSTARIA DE VENDER, COMO VI SUA COLEÇÃO ACHEI INTERESSANTE PARA QUEM COLECIONA, TENHO BULES E ALGUNS AÇUCAREIROS COPO MUITO BONITO COM MAIS DE 50 ANOS, SE DESEJAR FAZER CONTATO SEGUE FONE 021-98355-0700 WATTHS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS