15 de julho – aconteceu hoje

DIA NACIONAL do HOMEM

DIA NACIONAL do PECUARISTA

DIA NACIONAL dos CLUBES (não confirmado)

 

 

Queen's House* INIGO JONES (Londres,1573 / 21 de junho de 1652) é reconhecido como o primeiro arquiteto inglês. Ele também fez valiosas contribuições para a cenografia e vestuário teatral. Suas obras mais conhecidas são a Queen’s House, em Greenwich e A Casa de Banquetes de Whitehall.

REMBRANDT* REMBRANDT (Leida,1606 / 4 de outubro de 1669) foi um pintor e gravador neerlandês, considerado um dos maiores nomes da história da arte européia e o mais importante da história neerlandesa.  Suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de “Século de Ouro dos Países Baixos“, na qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura neerlandesa — particularmente a pintura — atingiram seu ápice. Seus maiores triunfos criativos são exemplificados especialmente nos retratos de seus contemporâneos, auto-retratos e ilustrações de cenas da Bíblia.

* ANILDA LEÃO (Maceió,1923 / 6 de janeiro de 2012) foi uma poetisa, escritora, militante feminista, atriz e cantora brasileira.

* PAULO MOURA (São José do Rio Preto,1932  / 12 de Julho de 2010) foi um compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz, considerado um dos principais nomes da música instrumental do Brasil.

* SAMUEL ROSA (Belo Horizonte,1966) é um cantor, compositor, guitarrista e violonista brasileiro. É o vocalista e guitarrista do grupo Skank, e também autor das melodias da maioria das canções do grupo, como os singles Ainda Gosto Dela, Noites de um Verão Qualquer e Sutilmente. Se formou em psicologia mas gostava mesmo era da música. Uma vez o pai o chamou para conversar e disse: “Se eu fosse você, trataria de pensar essa relação com a música. Eu estou vendo que você corre o risco de nunca resolver essa divisão. E se você chegar desse jeito aos 40 anos não vai se perdoar nunca. E nem eu vou me perdoar”.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS