18 de julho – aconteceu hoje

DIA do TROVADOR (em alguns estados)

DIA dos VETERANOS DE GUERRA

DIA INTERNACIONAL NELSON MANDELA

 

1925 – Adolf Hitler publica a Mein Kampf.

 

* MARGARET BROWN (Hannibal,1867 / 26 de outubro de 1932) foi um dos mais populares passageiros a bordo do RMS Titanic. Sua determinação, espírito e liderança durante o desastre renderam-lhe novo nível social bem como também o apelido de “a inafundável Molly Brown“.

* GEORGE SAVALLA GOMES  (Rio Bonito,1915 / 5 de abril de 2006), mais conhecido pelo nome CAREQUINHA, foi um dos mais notórios palhaços brasileiros.  Literalmente nasceu no circo, pois sua mãe grávida estava fazendo performance de trapézio quando entrou em trabalho de parto em pleno picadeiro. Agitava a criançada com seu bordão “Tá certo ou não tá?” Foi o primeiro artista circense a fazer sucesso na televisão, sendo pioneiro (no Brasil) no formato de programas infantis de auditório que até hoje fazem sucesso.  É considerado por muitos como um patrimônio da cultura brasileira. Suas músicas estiveram sempre entre os maiores sucessos no carnaval, como “O bom menino” (aquele que “não faz xixi na cama“), e tantas outras. O artista expressou publicamente (em entrevistas para jornais e para a televisão) sua intenção de ser enterrado com a cara pintada – segundo ele, para “alegrar os mortos“. Seu desejo não foi atendido pela família, que exigiu que ele fosse enterrado com a cara limpa.

* NELSON MANDELA (Mvezo,1918 / 05 de dezembro de 2013) foi um advogado, ex-líder rebelde e presidente da África do Sul, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. Criticado muitas vezes por ser um pouco egocêntrico e por seu governo ter sido amigo de ditadores que foram simpáticos ao Congresso Nacional Africano, a figura do ser humano que enfrentou dramas pessoais e permaneceu fiel ao dever de conduzir seu país, suprimiu todos os aspectos negativos. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid e modelo mundial de resistência.

LEILAH ASSUMPÇAO (Botucatu,1943) é uma dramaturga e pedagoga brasileira. O principal assunto tratado em suas peças é a mulher e sua situação na sociedade. Sua estreia foi em 1969, em São Paulo, com a peça Fala Baixo Senão Eu Grito.

* BABY DO BRASIL ou BABY CONSUELO (Niterói,1952) é uma cantora e compositora brasileira. Fez parte do grupo Novos Baianos. Seu primeiro grande sucesso solo foi a canção Menino do Rio, de Caetano Veloso, composta exclusivamente para ela.

TAKASHI AMANOTAKASHI AMANO (Niigata, 1954) é um fotógrafo, designer e aquariofilista, fundador da empresa japonesa Aqua Design Amano (ADA). É uma das pessoas mais influentes no panorama do paisagismo aquático de água doce. Deve-se à sua ação a introdução de conceitos originários dos jardins japoneses, como o Wabi-sabi e os jardins de pedra Zen no hobby. As suas composições aquáticas geralmente envolvem arranjos intricados – tipicamente assimétricos, embora equilibrados – de várias espécies de plantas aquáticas, muitas vezes acentuados por rochas e troncos. As suas paisagens são notáveis na forma como mimetizam a natureza, e podem ser consideradas como uma forma de arte.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS