24 de setembro – aconteceu hoje

DIA do EMO

DIA MUNDIAL do LEITE NA ESCOLA (última quarta-feira de setembro)

 

1989 Emerson Fittipaldi sagrou-se campeão  mundial da Fórmula Indy.

* EDWARD BACH (Birmingham,1886 27 de novembro de 1936) foi um bacteriologista e patologista britânico que desenvolveu as essências florais de Bach, uma forma de medicina alternativa inspirada em clássicas tradições homeopáticas. (ver reflexões)

* F. SCOTT FITZGERALD (Saint Paul,1896 / 21 de dezembro de 1940) foi um escritor, romancista, contista, roteirista e poeta norte-americano. É considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. Suas histórias, reunidas sob o título Contos da Era do Jazz, refletiam o estado de espírito da época. Foi um dos escritores da chamada “geração perdida” da literatura americana. Seu primeiro romance, Este Lado do Paraíso, lhe deu grande popularidade, e o terceiro e mais célebre foi O Grande Gatsby.

Muppets* JIM HENSON (Mississippi,1936 / 16 de maio de 1990) foi o criador e manipulador dos bonecos Muppets. Começou sua carreira quando lançou o programa infanto-juvenil apresentado por bonecos chamado Sam e Seus Amigos, no qual apareceu pela 1ª vez o mais famoso de seus personagens, Caco, o Sapo. Criou e produziu o programa Vila Sésamo e o personagem Garibaldo. Fez várias parcerias em realizações como The Muppet Show, Labirinto, a magia do tempo e A Família Dinossauros.

* LINDA McCARTNEY (Nova Iorque,1941 / 17 de abril de 1998)  foi uma fotógrafa e musicista americana e ativista dedicada a divulgar abusos contra os animais. Imortalizou-se fotografando ícones do rock como The Who, Jimi Hendrix, The Doors, Traffic, Simon and Garfunkel, Bob Dylan, Otis Redding e, subsequentemente, The Beatles, quando então acabou conhecendo seu futuro marido, Paul Mc Cartney. Cativou o público mundialmente com sua constante presença no teclado durante as apresentações ao vivo e com seus doces acompanhamentos vocais junto a Paul. Publicou um livro de receitas vegetarianas. (ver a talentosa linda mccartney)

* PEDRO ALMODÓVAR (Calzada de Calatrava,1949) é um cineasta, ator e argumentista espanhol. Pode-se dividir sua carreira em três fases. A primeira vai até A Lei do Desejo e compreende os filmes da época da La Movida madrilena. A segunda fase começa em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e dá conta das produções que fizeram a fama internacional do diretor. A terceira se inicia em 1997, com Carne Trêmula, e o mostra em sua maturidade. Três dos filmes lançados desde então são obras-primas, Tudo Sobre Minha Mãe, Fale com Ela e Volver.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS