26 de setembro – aconteceu hoje

DIA MARÍTIMO MUNDIAL (última sexta-feira de setembro)

DIA NACIONAL dos SURDOS

DIA INTERAMERICANO dos RELAÇÕES PÚBLICAS

DIA INTERNACIONAL dos DIREITOS DA LÍNGUA GESTUAL ( sexta-feira anterior ao último sábado de setembro)

DIA MUNDIAL da PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NÃO PLANEJADA NA ADOLESCÊNCIA

 

1909 – Fundação do cinema mais antigo do mundo, o Kino Pionier (Cine Pioneiro), por Albert Pitzke, na cidade alemã de Stettin (atualmente Szczecin, na Polônia).

 

 

* T.S. ELIOT (St. Louis,1888 / 4 de janeiro de 1965) foi um poeta modernista, dramaturgo e crítico literário inglês nascido nos Estados Unidos. Considerava “Four Quartets” sua obra-prima, embora muitos críticos literários preferissem seus trabalhos anteriores.

* LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO (Porto Alegre,1936) é um escritor brasileiro. É mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, mais precisamente de sátiras de costumes, publicados diariamente em vários jornais brasileiros. É também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. É filho do também escritor Érico Veríssimo. Aos 14 anos produziu, com a irmã Clarissa e um primo, um jornal periódico com notícias da família, que era pendurado no banheiro de casa e se chamava “O Patentino” (patente é como é conhecida a privada no Rio Grande do Sul). Seu livro “O Analista de Bagé” esgotou sua primeira edição em dois dias, tornando-se fenômeno de vendas em todo o país.

* GAL COSTA (Salvador,1945) é uma cantora brasileira. Sua mãe contava que durante a gravidez passava horas concentrada ouvindo música clássica, como num ritual, com a intenção de que esse procedimento influísse na gestação e fizesse que a criança que estava por nascer fosse, de alguma forma, uma pessoa musical. Em 2012 foi eleita a 7º maior voz da música brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS