04 de outubro – aconteceu hoje

DIA do CÃO (não confirmado)

DIA do BARMAN

DIA da CULTURA RACIONAL

DIA UNIVERSAL da ANISTIA

DIA NACIONAL do PAISAGISTA

DIA MUNDIAL dos OSTOMIZADOS  (1ºsábado de outubro a cada três anos)

DIA MUNDIAL de FAZER CARTÕES (1º sábado de outubro)

DIA MUNDIAL do LOBINHO ESCOTEIRO

DIA NACIONAL de ADOTAR UM ANIMAL

DIA do AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

DIA MUNDIAL dos ANIMAIS e da NATUREZA São Francisco de Assis

1226 – São Francisco de Assis foi sepultado (em sua homenagem comemora-se nesta data o seu dia)

1970 – uma overdose de heroína mata a cantora Janis Joplin, aos 27 anos.

 

  JEAN-FRANÇOIS MILLET * JEAN-FRANÇOIS MILLET (1814 / 20 de Janeiro de 1875) foi um pintor romântico e um dos fundadores da Escola de Barbizon na França rural. É conhecido como precursor do realismo, pelas suas representações de trabalhadores rurais.

* ASSIS CHATEAUBRIAND (Umbuzeiro,1892 / 4 de abril de 1968) foi um dos homens públicos mais influentes do Brasil nas décadas de 1940 e 1960, destacando-se como jornalista, empresário, mecenas e político. Foi também advogado, professor de direito, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras. Foi um magnata das comunicações no Brasil, dono dos Diários Associados, que foi o maior conglomerado de mídia da America Latina, que em seu auge contou com mais de cem jornais, emissoras de rádio e TV, revistas e agência telegráfica. Também é conhecido como o co-criador e fundador do Museu de Arte de São Paulo (MASP), junto com Pietro Maria Bardi, e ainda como o responsável pela chegada da televisão ao Brasil, inaugurando em 1950 a primeira emissora de TV do país, a TV Tupi.

VIOLETA PARRA

* VIOLETA PARRA (San Carlos,1917 / 5 de fevereiro de 1967) foi uma compositora, cantora, artista plástica e ceramista chilena, considerada a mais importante folclorista daquele país e fundadora da música popular chilena. Foi comprometida com a luta dos oprimidos e explorados, tendo sido autora de páginas inapagáveis, como a canção Volver a los 17, que mereceu uma antológica gravação de Milton Nascimento e Mercedes Sosa, e La Carta. (Gracias a la vida)

* VERÔNICA SABINO (Rio de Janeiro,1960) é uma cantora e compositora brasileira, filha do escritor Fernando Sabino.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS