06 de outubro – aconteceu hoje

DIA MUNDIAL da ARQUITETURA e do HABITAT HUMANO (1ª segunda-feira de outubro)

DIA NACIONAL do DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA (extra-oficial)

 

início da SEMANA DA CRIANÇA

início da Semana Nacional da Leitura e da Literatura (semana em que esteja incluso o dia 12 de outubro)

O Cantor de Jazz1927 O Cantor de Jazz, primeiro filme falado da história, tem pré-estreia em Nova York.

1974 – Emerson Fittipaldi conquista o mundial de Fórmula 1 pela segunda vez.

 

LE CORBUSIER* LE CORBUSIER (La Chaux-de-Fonds,1887 / 27 de Agosto de 1965) foi um arquiteto, urbanista e pintor francês de origem suíça.  É considerado juntamente com Frank Lloyd Wright, Alvar Aalto, Mies van der Rohe e Oscar Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos do século XX. Conhecido por ter sido o criador da Unité d’Habitation, conceito sobre o qual começou a trabalhar na década de 1920. Os seus célebres “cinco pontos para uma nova arquitetura” estão claramente influenciados pelas referências orientais.

* ZÉ KETI (Rio de Janeiro,1921 / 14 de novembro de 1999) foi um cantor e compositor do samba brasileiro. Nasceu na verdade em 16 de setembro, e foi registrado em 6 de outubro. Dono de um temperamento tímido, seu pseudônimo veio do apelido de infância “Zé Quieto“. Cantou o samba, as favelas, a malandragem e seus amores. Em 1955, sua carreira começou a deslanchar quando seu samba A voz do morro fez enorme sucesso na trilha do filme “Rio 40 graus“.  Acender as velas é considerada uma de suas melhores composições.

ROMERO BRITO* ROMERO BRITO (Recife, 6 de outubro de 1963) é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro. Desde oito anos já começou a se interessar pelas artes plásticas, e mostrou talento. Atualmente é um dos mais premiados pintores pernambucanos. . “Arts and Exhibitions International” o convidou para criar uma pirâmide comemorando o retorno da exposição do Tesouro de Tutancâmon a Londres. A pirâmide de Romero é a maior instalação de arte na história do Hyde Park até hoje, com a altura equivalente a um edifício de quatro andares. É conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami, e suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca sueca Absolut.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS