13 de outubro – aconteceu hoje

DIA MUNDIAL do ESCRITOR (não confirmado)

DIA NACIONAL do FISIOTERAPEUTA  e do TERAPEUTA OCUPACIONAL (em tramitação)

 

início da Semana Nacional de Redução de Desastres (2ª semana de outubro)

início da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

meridiano de Greenwich

1884 – determinado o meridiano de Greenwich como ponto de referência para determinação dos fusos horários.

1890 – criação pelo Barão de Drummond do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro.

1969 – a Terapia Ocupacional é reconhecida como profissão de ensino superior no Brasil.

 

* PAUL SIMON (Newark,1941) é um cantor e compositor norte-americano de música folk rock. O sucesso veio em meados da década de 60, com o reencontro com o seu parceiro Art Garfunkel, com a clássica The sound of silence, tida por muitos como a melhor de seu repertório. No início dos anos 90, gravou um videoclipe com o grupo brasileiro Olodum.

* RAIMUNDO FAGNER (Orós,1949) é um cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor brasileiro. Participou de um festival de Música Popular de Brasília com Mucuripe (parceria com Belchior), e classificou-se em primeiro lugar. No mesmo festival, recebeu menção honrosa e prêmio de melhor intérprete com Cavalo Ferro (parceria com Ricardo Bezerra) e sexto lugar com a música Manera Fru Fru, Manera (também com Ricardo Bezerra). A partir de então, conseguiu despertar a atenção da imprensa do sudeste. Em 1982 lançou Sorriso Novo, que tinha como canções, poemas de Fernando Pessoa e Florbela Espanca musicados por ele.

* MARGARETH MENEZES (Salvador,1962) é uma cantora, compositora, produtora, atriz e empresária brasileira. Ela lidera o movimento “Afropop Brasileiro“, que visa preservar e promover a cultura afro-brasileira, e criou a “Fábrica Cultural“, uma organização não-governamental que ajuda crianças e adolescentes carentes.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS