a arte de ferreira gullar – a revelação do avesso

arte e design

Algumas pessoas parece que vieram ao mundo para nos ensinar, com seu exemplo de vida, várias lições importantes.

Para quem pensa que seu tempo já passou, que é tarde para re/começar alguma atividade, ou que os sonhos são para os jovens, o poeta, escritor e crítico de arte FERREIRA GULLAR mostra o contrário.

Aos 84 anos, recém-eleito para a Academia Brasileira de Letras, torna-se artista plástico, e apresenta uma exposição com trabalhos inéditos feitos a partir de colagem em papel colorido.

 

A ARTE DE FERREIRA GULLAR – A REVELAÇÃO DO AVESSO

 

Segundo ele, o trabalho começou como um passatempo, a partir da manipulação de papéis com cores diferentes na frente e verso. Foi dando a eles movimento, “achou que ficou bacana e continuou fazendo”. Os amigos que viram o incentivaram a continuar e assim nasceu o artista.

A partir daí, Gullar produziu 60 obras, que foram transpostas para o aço em suas cores originais. Cada uma dessas obras foi feita em apenas três exemplares (assim, são duas edições sequenciais de 30 obras cada). O conjunto de colagem em relevo mais livro artesanal vem num imponente estojo em madeira…” (maxpressnet)

“As coisas na vida acontecem por acaso. Eu embarco nelas ou não”

a revelacao do avesso 3

a revelacao do avesso 4

a revelacao do avesso 5

a revelacao do avesso 6

a revelacao do avesso

imagens internet

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS