01 de fevereiro de 2015 – mensagem e fatos do dia

 

“Nada de esplêndido jamais foi realizado, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias.”

atribuída a bruce barton / pelo dia do publicitário

 

 

DIA do PUBLICITÁRIO (extraoficial)  (veja mais)

DIA MUNDIAL de MUDAR SUA SENHA (comemorado na internet)

 

Dia do fim do período em que o sol deixa de nascer na cidade norueguesa de Hammerfest no condado de Finnmark, terminando um fenômeno que começa em 18 de novembro na cidade mais setentrional do mundo.

1944 – morreu o pintor holandês modernista Piet Mondrian.

 

1968 – o fotógrafo Eddie Adams tirou a famosa fotografia do general vietnamita Nguyen Ngoc Loan matando um guerrilheiro comunista com um tiro na cabeça.

 

 

* JOHN FORD (Maine, 1894 / 31 de agosto de 1973) foi um cineasta dos Estados Unidos de grande renome, da década de 1930 a 1960, conhecido, principalmente, pelos seus westerns.

CLARK GABLE

* CLARK GABLE (Ohio, 1901/ 16 de novembro de 1960) foi um ator estadunidense. Em 1999 o prestigioso Instituto Americano do Cinema nomeou-o a sétima maior estrela masculina do cinema de todos os tempos. Seu filme mais famoso foi “… E o Vento Levou”.

* CAMARGO GUARNIERI (Tietê, 1907 / 13 de janeiro de 1993) foi um compositor erudito, maestro e regente brasileiro.

* CLEBERSON HORSTH (Manhumirim, 1950) é um tecladista do grupo carioca Roupa Nova. Também toca piano, órgão, violão e acordeon.

(fonte principal: wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS