mensagem e fatos do dia – 18 de março de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“É somente quando o mar está calmo que o vosso barco entra no porto”

lourenço prado

 

DIA NACIONAL da IMIGRAÇÃO JUDAICA

DIA do DeMOLAY a Ordem DeMolay é uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria.

 

1989 – em São Paulo é inaugurado o Memorial da América Latina, um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer com o conceito e o projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro.

 

* STÉPHANE MALLARMÉ (1842/1898) foi um poeta e crítico literário francês. Desempenhou um papel fundamental na evolução da literatura no século XX, especialmente nas tendências futuristas e dadaístas. Está entre os precursores da poesia concreta.

* CÉSAR GUERRA-PEIXE (1914 /1993) foi um compositor brasileiro. Conheceu o folclore brasileiro como poucos, e estudou a fundo os ritmos nordestinos como o maracatu, coco, xangô e frevo. Também realizou trabalhos no campo da música popular brasileira, fazendo arranjos sinfônicos para músicas de Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Tom Jobim.

* TATIANA BELINKY (Petrogrado, 1919 / 15 de junho de 2013) foi uma importante escritora infanto-juvenil contemporânea russa, com cidadania brasileira. Suas publicações são acompanhadas por vários prêmios literários, entre eles o célebre Prêmio Jabuti, recebido em 1989.

* LUC BESSON (1959) é um realizador, produtor e argumentista de cinema francês. Em 2012 inaugurou a Cité du Cinéma (Cidade do Cinema), um complexo cinematográfico construído em uma antiga central elétrica que já é chamado de “Hollywood francesa”.

(fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS