mensagem e fatos do dia 30 de abril de 2015

mensagem e fatos do dia 30 de abril de 2015

“Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!”

atribuída a arnaldo jabor

 

mensagem e fatos do dia 30 de abril de 2015

DIA NACIONAL da MULHER

 DIA INTERNACIONAL do JAZZ

DIA MUNDIAL da BOA AÇÃOpessoas  praticam um ato de gentileza com o compromisso de que o beneficiado pelo ato deva passar adiante a gentileza recebida (última quinta-feira de abril)

DIA do PROFISSIONAL DE EVENTOS

DIA INTERNACIONAL das MULHERES NAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

 

1854 – é inaugurada a primeira ferrovia do Brasil em seu trecho inicial, ligando o porto de Mauá a Fragoso, no Rio de Janeiro.

pernalonga

1938 – Pernalonga faz sua estréia no mundo da animação como coadjuvante de Gaguinho no filme Porky’s Hare Hunt.

1975 – fim da Guerra do Vietnã.

 

mensagem e fatos do dia 30 de abril de 2015

* HUMBERTO MAURO (1897 / 5 de novembro de 1983) foi um dos pioneiros do cinema brasileiro. Em 1925 filmou um curta-metragem cômico de apenas 5 minutos de duração e tentou convencer os comerciantes de Cataguases, cidade do interior de Minas Gerais, a investir numa companhia produtora de filmes, o que conseguiu lançando a Phebo Brasil. Manteve estreitas ligações com poetas e escritores modernistas da época, especialmente com os integrante do chamado Movimento Verde. É autor do mais significativo ciclo regional do cinema brasileiro, iniciado em 1926 com “Na Primavera da Vida“. Foi a inspiração principal da geração do Cinema Novo. Nelson Pereira dos Santos e Glauber Rocha eram seus admiradores declarados.

DORIVAL CAYMMI* DORIVAL CAYMMI (1914 / 16 de agosto de 2008) foi um cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro. Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar. Poeta popular, compôs obras como Saudade de Bahia, Marina, Modinha para Gabriela, Maracangalha e Saudade de Itapuã. O primeiro grande sucesso O que é que a baiana tem? cantada por Carmen Miranda em 1939 não só marca o começo da carreira internacional da Pequena Notável vestida de baiana, mas influenciou também a música popular dentro do Brasil.

* BRÁULIO PEDROSO (São Paulo,1931 / 15 de agosto de 1990) foi um dramaturgo brasileiro. O grande eixo do seu trabalho era o uso do deboche e do bom humor para criticar os tipos preestabelecidos existentes na sociedade brasileira. Sua primeira novela como autor titular foi Beto Rockfeller, comédia que foi um grande sucesso de audiência.

o piano

* JANE CAMPION (1954) é uma diretora de cinema neozelandesa. Seu filme mais conhecido é O Piano, que foi premiado com a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, em 1993.

* ROBERTO JUSTUS (1955) é um publicitário, empresário e apresentador de televisão brasileiro. Tornou-se sócio do maior conglomerado de comunicação do mundo, a holding Grupo Newcomm. Comandou o programa O Aprendiz, um reality show de negócios brasileiro. Conquistou importantes premiações ao longo de sua carreira.

* PAULO JR. (1969) é um músico brasileiro, mineiro, integrante da banda Sepultura. No dia 21 de abril de 2008 foi agraciado com a Medalha da Inconfidência, uma das maiores condecorações oficiais do país, concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

* GABRIEL CHALITA (1969) é um advogado, jurista, professor, escritor e político brasileiro. Publicou seu primeiro livro aos 12 anos de idade.

* JOHN BOYNE (1971) é um romancista irlandês. Foi chamado “o livreiro que virou best seller” pela obra O Menino do Pijama Listrado, que foi transformada em filme.

(mensagem e fatos do dia 30 de abril de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS