mensagem e fatos do dia 19 de maio de 2015

mensagem e fatos do dia 19 de maio de 2015

“A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro.”

atribuída a benjamim franklin

 

mensagem e fatos do dia 19 de maio de 2015

DIA do FÍSICO (extraoficial)

DIA NACIONAL da DEFENSORIA PÚBLICA

 DIA NACIONAL da DOR DE CABEÇA (CEFALÉIA)

DIA MUNDIAL da DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

DIA MUNDIAL da DOENÇA INFLAMATÓRIA DO INTESTINO

 

mensagem e fatos do dia 19 de maio de 2015

* MÁRIO DE SÁ-CARNEIRO (1890 / 26 de Abril de 1916) foi um poeta, contista e ficcionista português, um dos grandes expoentes do modernismo em Portugal. Suicidou-se aos 25 anos, deixando uma carta de despedida para seu grande amigo Fernando Pessoa. Seu poema O Outro foi musicado pela cantora brasileira Adriana Calcanhotto.

* MALCOM X (1925 / 21 de fevereiro de 1965) foi um dos maiores defensores dos direitos dos negros nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração socialista.

* JOHNNY ALF (1929 / 4 de março de 2010), foi um compositor, cantor e pianista brasileiro. (Eu e a brisa). Segundo o jornalista Ruy Castro, Johnny Alf foi o “verdadeiro pai da Bossa Nova”. Tom Jobim, outro dos primeiros artistas da Bossa Nova, admirava Johnny Alf a ponto de apelidá-lo de “Genialf”.

CACÁ DIEGUES* CACÁ DIEGUES (Maceió,1940) é um premiado cineasta brasileiro. Foi um dos fundadores do Cinema Novo. O curta-metragem Domingo foi um dos filmes pioneiros do movimento. Com a promulgação do AI-5, deixou o Brasil com sua esposa, a cantora Nara Leão. De volta ao Brasil, realizou Quando o Carnaval Chegar e Joanna Francesa. Xica da Silva foi seu maior sucesso popular. Inventou a expressão “patrulhas ideológicas“, para denunciar setores da crítica que desqualificavam os produtos culturais não alinhados a certos cânones da esquerda política mais ortodoxa. A maioria dos 18 filmes de Diegues foi selecionada por grandes festivais internacionais, como Cannes, Veneza, Berlim, Nova York e Toronto.

* NORA EPHRON (Nova Iorque,1941 / 26 de junho de 2012) foi uma diretora de cinema, produtora, roteirista e escritora estadunidense. Ficou conhecida pelos artigos que escreveu para a revista estadunidense Esquire na década de 1970 que geraram o livro Crazy Salad, best seller.

* PETE TOWNSHEND (Londres,1945) é um guitarrista, cantor, compositor e escritor britânico, mais conhecido por seu trabalho com a banda de rock The Who, sendo seu principal compositor e tendo escrito mais de cem canções, incluindo trabalhos conceituais e óperas rock como Tommy e Quadrophenia.

* JAQUES MORELENBAUM (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1954) é um violoncelista, arranjador, maestro, produtor musical e compositor brasileiro. Participou da Nova Banda em dez anos de parceria com Antônio Carlos Jobim, atuando em espetáculos e gravações que os levaram a vencedores do Grammy com o CD Antônio Brasileiro. Integrou o Quarteto Jobim Morelenbaum. Como arranjador, atuou ao lado de Tom Jobim, Caetano Veloso, Gal Costa, Ivan Lins, Barão Vermelho e Skank, além do álbum Piazzollando (homenageando a obra de Astor Piazzolla), no qual atuou também como instrumentista, regente e produtor musical, e arranjos para discos de Marisa Monte, Beto Guedes, Carlinhos Brown e para o disco acústico dos Titãs, além de outros artistas internacionais.

* JAIME MONJARDIM (São Paulo / 1956) é um diretor brasileiro de televisão e cinema.

* AL RIO (Fortaleza ,1962 / 31 de janeiro de 2012) foi um desenhista de quadrinhos nacionais e internacionais, entre eles: Marvel Comics e DC Comics.

(mensagem e fatos do dia 19 de maio de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS