mensagem e fatos do dia 31 de maio de 2015

mensagem e fatos do dia 31 de maio de 2015

Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando.”

atribuída a roberto freire

 

mensagem e fatos do dia 31 de maio de 2015

DIA MUNDIAL SEM TABACO

DIA INTERNACIONAL do COMISSÁRIO DE BORDO

DIA da JUVENTUDE LUTERANA DO BRASIL

 

mensagem e fatos do dia 31 de maio de 2015

* WALT WHITMAN (Huntington,1819 / 26 de março de 1892) foi um poeta, ensaísta e jornalista norte-americano, considerado por muitos como o “pai do verso livre“. Nos seus poemas, elevou a condição do homem moderno, celebrando a natureza humana e a vida em geral em termos pouco convencionais. Ficou mais conhecido mundialmente a partir das citações inseridas no enredo do filme Sociedade dos Poetas Mortos. Fernando Pessoa escreveu um poema de nome “Saudação a Walt Whitman“.

* LUIS CARLOS MIELE (São Paulo, 31 de maio de 1938) é um produtor e diretor de shows, ator, cantor e apresentador de televisão brasileiro. Formou, com Ronaldo Bôscoli, a dupla Miele & Bôscoli, responsável pela direção e produção de diversos espetáculos, além de programas musicais em emissoras de televisão. Produziu e dirigiu espetáculos de artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Sergio Mendes, Sarah Vaughan, Milton Nascimento, Alcione, Lucinha Lins e Família Caymmi. Publicou um livro, Poeira de estrelas.

* JOHN BONHAM (Redditch,1948 / 25 de setembro de 1980) foi um baterista inglês membro da banda de rock  Led Zeppelin. Ele é amplamente considerado um dos maiores bateristas da história do rock. Os seus solos de bateria duravam normalmente pelo menos meia hora. Ele usava inclusive as mãos, obtendo assim um som diferenciado.

* MARÍLIA GABRIELA (Campinas,1948) é uma jornalista, entrevistadora, apresentadora de televisão, atriz, cantora e escritora brasileira.

* MARCELO FALCÃO (Rio de Janeiro,1973) é um músico brasileiro, vocalista e compositor do grupo O Rappa.

(mensagem e fatos do dia 31 de maio de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS