mensagem e fatos do dia 24 de junho de 2015

mensagem e fatos do dia 24 de junho de 2015

“Apenas é digno da vida aquele que todos os dias parte para ela em combate.”

atribuída a johann goethe

 

 

mensagem e fatos do dia 24 de junho de 2015

DIA de SÃO JOÃO

 DIA do PARAMÉDICO

 DIA NACIONAL da ARAUCÁRIA

 DIA da ILUMINAÇÃO ELÉTRICA

DIA das EMPRESAS GRÁFICAS

DIA MUNDIAL do DISCO VOADOR

DIA de PREVENÇÃO DE QUEDA DE IDOSOS

 DIA NACIONAL de COMBATE AO AVC

 DIA INTERNACIONAL CONTRA A POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA

 

Pablo Picasso1901 Abertura da primeira exibição de obras de Pablo Picasso, em Barcelona.

 

mensagem e fatos do dia 24 de junho de 2015

* JOAQUIM MANUEL DE MACEDO (Itaboraí,1820 / 11 de abril de 1882) foi um médico e escritor brasileiro. Estreou na literatura com a publicação daquele que viria a ser seu romance mais conhecido, A Moreninha, que lhe deu fama e fortuna imediata. É considerado um dos fundadores do romance e um dos principais responsáveis pela criação do teatro no Brasil. A Moreninha foi considerada a primeira obra da Literatura Brasileira a alcançar êxito de público e é um dos marcos do Romantismo no Brasil.

* AMBROSE BIERCE (Condado de Meigs,1842 / desaparecido em 26 de dezembro de 1913) foi um crítico satírico, escritor e jornalista estadunidense, particularmente conhecido pela sua obra O Dicionário do Diabo.

* GERRIT RIETVELD (Utrecht,1888 / 26 de junho de 1964) foi um arquiteto e designer de produto neerlandês. Influenciado pelo Neoplasticismo, desenhou a Cadeira Vermelha e Azul. Projetou a Residência Schröder, localizada em sua cidade natal – um marco da arquitetura moderna e representação perfeita das idéias e conceitos defendidos por De Stijl.

* ERNESTO SABATO (Rojas,1911 / 30 de abril de 2011) foi um romancista, ensaísta e artista plástico argentino, vencedor do Prêmio Cervantes de Literatura e um dos maiores autores de seu país. Publicou Sobre heróis e tumbas, considerado como o melhor romance argentino do século XX.

(mensagem e fatos do dia 24 de junho de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS