mensagem e fatos do dia 01 de junho de 2015

mensagem e fatos do dia 01 de junho de 2015

“Daria tudo o que sei pela metade do que ignoro.”

atribuída a rené descartes

 

mensagem e fatos do dia 01 de junho de 2015

DIA NACIONAL da IMPRENSA

DIA MUNDIAL do LEITE

 DIA INTERNACIONAL da INFÂNCIA

 DIA NACIONAL de PREVENÇÃO AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS

 

 Início da Semana Nacional do Meio Ambiente (1ª semana de junho)

 

1808 – data em que começou a circular no Brasil o primeiro jornal, o Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.

 

mensagem e fatos do dia 01 de junho de 2015

 

* MIKHAIL GLINKA (1804 / 1857) foi um compositor da Rússia, considerado pai da música eruditado seu país.

* MURILO RUBIÃO (Carmo de Minas, MG,1916 / 16 de setembro de 1991) foi um jornalista e escritor brasileiro. Em 1966 foi designado para organizar o Suplemento Literário do Diário Oficial de Minas Gerais, que se tornou um dos melhores órgãos de imprensa cultural já surgidos no país. A publicação de O pirotécnico Zacarias, em 1974, lhe deu súbita fama. Nos anos subsequentes, a sua exígua obra passou a ser vista como a mais significativa manifestação da literatura fantástica no Brasil.

* MARILYN MONROE (1926 / 1962) foi uma atriz, cantora e modelo norte americana. Nas décadas seguintes à sua morte, ela foi freqüentemente citada tanto como um ícone pop e cultural, bem como o símbolo sexual por excelência americana. Na capa de uma revista de maio de 1952, foi publicada sua foto com a legenda “Eu pareço feliz? Você quer que eu seja? Bom, porque na minha infância ninguém queria. Eu era uma garota solitária com um sonho que despertou e agora estou o tornando realidade. Eu sou Marilyn Monroe. Leia a minha história de Cinderela.

* NORMAN FOSTER (Stockport,1935) é um renomado arquiteto inglês, conhecido mundialmente pelo seu estilo ousado de desenhar prédios importantes e por sua preocupação com o meio ambiente.

* RON WOOD (Londres,1947) é um guitarrista de rock and roll britânico, mais conhecido como ex-integrante dos The Faces e integrante, atualmente, dos The Rolling Stones.

* HEIDI KLUM (Bergisch Gladbach,1973) é uma modelo, produtora, estilista, apresentadora e atriz alemã.

(mensagem e fatos do dia 01 de junho de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS