mensagem e fatos do dia 30 de junho de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.”

chico xavier / falecido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 30 de junho de 2105

DIA NACIONAL do BUMBA MEU BOI

DIA MUNDIAL da SOCIAL MEDIA

DIA NACIONAL do FISCAL FEDERAL AGROPECUÁRIO

 

1997 – J.K. Rowling, escritora inglesa, lançou o primeiro livro da série Harry Potter.

2002 – A Seleção Brasileira de Futebol sagra-se pentacampeã da Copa do Mundo, ao derrotar a Alemanha, na final, por 2 a 0, em Yokohama, no Japão.

 

morreu Chico Xavier, médium, filantropo e um dos mais importantes divulgadores do Espiritismo do Brasil. Conforme relatos, Chico dizia que iria “desencarnar” em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes e em que o país estivesse em festa, para assim o desencarne dele não causar tristeza. Ele morreu cerca de nove horas depois da partida Brasil x Alemanha. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, 120.000 pessoas compareceram ao velório, em Uberaba. Quando o caixão chegou ao cemitério, foi recebido com uma chuva de pétalas de 3 mil rosas lançadas de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. (ver nascimento)

 

mensagem e fatos do dia 30 de junho de 2105

* CZESLAW MILOSZ (Kėdainiai,1911 / 14 de agosto de 2004) foi um poeta, romancista e ensaísta de língua polonesa. Suas primeiras obras prevêm a iminência de um cataclismo internacional e o torna líder da escola catastrofista de poesia polonesa. Durante a Segunda Guerra Mundial passou à clandestinidade e combateu as forças de ocupação nazistas e publicou poemas de resistência mas, em 1951, desiludido com o regime, desertou para Paris. Publicou uma coletânea de ensaios sobre a submissão dos intelectuais poloneses ao comunismo.

* ANDREW HILL (1931 / 20 de Abril de 2007) foi um pianista e compositor de jazz americano, enquadrando-se na vanguarda deste estilo musical.

* TONY BELLOTTO (São Paulo,1960) é um músico e escritor brasileiro. É guitarrista e compositor da banda de rock Titãs desde a sua criação, nos anos 1980. É apresentador do “Afinando a Lingua” no canal Futura. Seu romance policial  Bellini e a Esfinge foi adaptado para o cinema.

(mensagem e fatos do dia 30 de junho de 2105 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS