mensagem e fatos do dia 27 de junho de 2015

mensagem e fatos do dia 27 de junho de 2015

“É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.”

atribuída a guimarães rosa / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 27 de junho de 2015

DIA da PESCA

DIA NACIONAL do VÔLEI (não confirmado)

DIA do ARTISTA LÍRICO (não confirmado)

DIA do QUADRILHEIRO JUNINO

DIA NACIONAL do PROGRESSO (não confirmado)

DIA MUNDIAL da ESPIROMETRIA (comemorado também em 14 de outubro)

DIA INTERNACIONAL da PESSOA SURDO-CEGA

 

1972 – Fundada a empresa de jogos Atari.

2008 – Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia.

 

mensagem e fatos do dia 27 de junho de 2015

 

* JOÃO GUIMARÃES ROSA (Cordisburgo,1908 / 19 de novembro de 1967) foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata. Começou ainda criança a estudar diversos idiomas, iniciando pelo francês quando ainda não tinha 7 anos. Atuou na carreira diplomática, e na Segunda Guerra Mundial, para auxiliar judeus a fugir para o Brasil, emitiu, ao lado da segunda esposa, mais vistos do que as cotas legalmente estipuladas, tendo, por essa ação humanitária e de coragem, ganhado, no pós-Guerra, o reconhecimento do Estado de Israel. Seus contos e romances ambientam-se quase todos no sertão brasileiro. A sua obra destaca-se, sobretudo, pelas inovações de linguagem, sendo marcada pela influência de falares populares e regionais que, somados à erudição do autor, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas. Realismo mágico, regionalismo, liberdades e neologismos são algumas das características fundamentais de sua obra.

* VLADIMIR HERZOG (Osijek,Iugoslávia,1937 / 25 de outubro de 1975) foi um jornalista, professor e dramaturgo naturalizado brasileiro. Também tinha paixão pela fotografia, atividade que exercia por conta de seus projetos com o cinema. Militante do Partido Comunista Brasileiro, foi torturado até a sua morte no DOI-CODI em São Paulo.

* KRZYSZTOF KIESLOWSKI (Varsóvia,1941 / 13 de março de 1996) foi um diretor de cinema da Polônia. Um de seus trabalhos mais conhecidos é A Trilogia das Cores (A liberdade é azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha).

* ZEZÉ MOTTA (Campos dos Goytacazes, 27 de junho de 1948) é uma atriz e cantora brasileira. Começou a carreira de atriz em 1967, estrelando a peça Roda-viva, de Chico Buarque. A carreira de cantora teve início em 1971, em casas noturnas paulistas. Já interpretou várias canções traduzidas de filmes clássicos da Walt Disney Pictures durante os anos 80 e 90, especialmente o Rei Leão e a Pequena Sereia.

* VERA WANG (Nova Iorque,1949) é uma designer de moda americana com ascendência chinesa. Seu estilo clean mas ao mesmo tempo sofisticado a torna uma das mais requisitadas criadoras de moda para noivas. Em 2010 inovou desenhando vestidos com laços amarrados na altura da cintura em cores contrastantes com a dos vestidos.

(mensagem e fatos do dia 27 de junho de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS