mensagem e fatos do dia 31 de julho de 2015

 mensagem e fatos do dia 31 de julho de 2015

“Viver de esperança torna as pessoas passivas. Para transformar a esperança em realidade é preciso usar forças, mobilizar-se.”

atribuída a ignácio de loyola brandão / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 31 de julho de 2015

DIA da CAMPANHA DO QUILO

DIA MUNDIAL do ORGASMO

 

mensagem e fatos do dia 31 de julho de 2015

* PRIMO LEVI (Turim,1919 / 11 de abril de 1987) foi um químico e escritor italiano. Escreveu memórias, contos, poemas e novelas. É melhor conhecido por seu trabalho sobre o Holocausto, em particular, por ter sido um prisioneiro em Auschwitz-Birkenau. Seu livro É isso um Homem? é considerado um dos mais importantes trabalhos memorialísticos do século XX.

* IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO (Araraquara,1936) é um contista, romancista e jornalista brasileiro. Sua carreira começou em 1966 com o lançamento de Depois do Solo, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande, bem como de seus personagens. Dono de um “realismo feroz“, segundo Antonio Candido, seu romance Zero foi publicado inicialmente em tradução italiana. Quando saiu no Brasil, em 1975, foi proibido pela censura, que só o liberou em 1979.

HANS DONNER* HANS DONNER (Wuppertal,1948) é um designer austríaco nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro. É o responsável pelas vinhetas e peças de abertura de muitos dos programas da Rede Globo. Criou o primeiro logotipo da televisão portuguesa SIC. Também é criador de vários objetos como móveis e relógios, entre eles o Timension, que passou a ser um ”gadget” disponível para computadores da Microsoft e para o iPhone da Apple Inc..

J. K. ROWLING* J. K. ROWLING (Yate,1965) é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter. A ideia de Harry Potter surgiu inesperadamente na mente de J.K. nos idos de 1990, durante uma viagem de trem. Os primeiros manuscritos foram rabiscados em papel barato, e escrever o livro ajudava Joanne a passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre. Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora. Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas,venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros.

(mensagem e fatos do dia 31 de julho de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS