mensagem e fatos do dia 16 de julho de 2015

 mensagem-do-dia cabecalho

“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.”

carlos drummond de andrade

mensagem e fatos do dia 16 de julho de 2015

DIA do COMERCIANTE

DIA MUNDIAL das DRAG QUEENS

 

DIA do ESTADO DE MINAS GERAIS (assista aos clipes de artistas mineiros da série ‘Minas é o mundo, o mundo da gente’ da programação da Globo Minas aqui )

622 – começo do Calendário islâmico, com a fuga do profeta Maomé para Medina, na Arábia Saudita.

primeiro atlas mundial1482 – o primeiro atlas mundial, desenhado por Claudius Ptolemy, é impresso.

1926 – a revista National Geographic publica as primeiras fotos coloridas do fundo do mar.

 

mensagem e fatos do dia 16 de julho de 2015

* GINGER ROGERS (Independence,1911 / 25 de abril de 1995) foi uma atriz, dançarina e cantora do cinema e teatro norte-americana. Conheceu Fred Astaire na década de 1930 e com ele fez dez filmes musicais, tornando-se uma das suas mais célebres parceiras.

EMERIC MARCIER

EMERIC MARCIER (Cluj,1916 / 1 de setembro de 1990) foi um pintor e muralista romeno naturalizado brasileiro.

* ELIZETH CARDOSO (Rio de Janeiro,1920 / 7 de maio de 1990) foi uma cantora brasileira. Conhecida como A Divina, é considerada uma das grandes intérpretes da música brasileira. Migrou do choro para o samba-canção e deste para a bossa nova gravando o LP Canção do Amor Demais, considerado axial para a inauguração deste movimento, surgido em 1957. O antológico LP trazia ainda, também da autoria de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, Chega de SaudadeLucianaAs Praias DesertasOutra Vez. A melodia ao fundo foi composta com a participação de um jovem baiano que tocava o violão de maneira original, inédita: João Gilberto.

* LUIZ CARLOS CARDOSO (Campinas, 16 de julho de 1939) é um dramaturgo brasileiro, autor de Quarta Costela e de Viva Olegário.

* ARTHUR MOREIRA LIMA (Rio de Janeiro, 1940) é um pianista erudito brasileiro, famoso por suas interpretações de choro. Criou o projeto Piano pela Estrada, na área social, que mescla o popular e o erudito. O projeto faz parte uma campanha de democratização da cultura e leva a música erudita através de um caminhão, que monta um palco em uma hora, aos mais distantes cantos do país.

REINALDO ARENAS (Holguín,1943 / 7 de Dezembro de 1990) foi um escritor cubano de poesia, novela e teatro, autor de Antes que anoiteça.

DENISE MILANDENISE MILAN (São Paulo,1954) é uma escultora e artista multidisciplinar brasileira. Uma das articuladoras do movimento de Arte Pública no Brasil, é ativista na sua difusão, em seu país e internacionalmente. Tem a pedra como eixo de seu trajeto escultórico. Realiza trabalhos de arte pública, escultura, teatro, performance, poesia, gravura e vídeo arte.

TONY KUSHNER (Nova Iorque,1956) é uma dramaturgo e roteirista americano premiado com o Prêmio Pulitzer na categoria de teatro pela sua peça Angels in America: A Gay Fantasia on National Themes.

Wikipédia* LARRY SANGER (Washington,1968) é filósofo, reconhecido como co-fundador do projeto livre Wikipédia. Supervisionou o projeto, deu-lhe o nome e formulou muita de sua política original. Em 2002, deixou a Wikipédia e tornou-se um crítico da mesma, especialmente pela pouca confiabilidade das informações por ela veiculadas. Procurou sanar esta deficiência atuando em novos projetos: o Digital Universe e o Citizendium.

MÁRCIA JAQUELINE (Rio de Janeiro,1982) é primeira-bailarina do balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

(mensagem e fatos do dia 16 de julho de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS