mensagem e fatos do dia 21 de julho de 2015

 mensagem-do-dia cabecalho

“Você está aqui para possibilitar que o propósito divino do universo se revele. Veja como você é importante!

eckhart tolle

 

mensagem e fatos do dia 21 de julho de 2015

DIA NACIONAL do COSPLAY

DIA NACIONAL do GARIMPEIRO

 

mensagem e fatos do dia 21 de julho de 2015

lasar segall

* LASAR SEGALL (Vilnius,1891 /2 de agosto de1957) foi um pintor, escultor e gravurista judeu brasileiro nascido na Lituânia. Seu trabalho tem influências do impressionismo, expressionismo e modernismo. Seus temas mais significativos foram representações pictóricas do sofrimento humano: a guerra, a perseguição e a prostituição. Fundou, com um grupo de artistas, o movimento “Secessão de Dresden“, em 1919, realizando, a seguir, diversas exposições na Europa. Foi aqui no Brasil que, segundo suas próprias palavras, sua arte ficou como o “milagre da luz e da cor“. Dedicou-se também à escultura, e realizou os figurinos para o balé “Sonho de uma Noite de Verão“.

O Velho e o MarERNEST HEMINGWAY (Oak Park,1899 / 2 de Julho 1961) foi um escritor norte-americano. Era parte da comunidade de escritores expatriados em Paris, conhecida como “geração perdida“. Trabalhou como correspondente de guerra em Madrid durante a Guerra Civil Espanhola e a experiência inspirou uma de suas maiores obras, Por Quem os Sinos Dobram. Em 1952 publicou “O Velho e o Mar“, com o qual ganhou o prêmio Pulitzer, considerada a sua obra-prima. Todas as personagens deste escritor se defrontaram com o problema da “evidência trágica” do fim. Hemingway não pôde aceitá-la. A vida inteira jogou com a morte, até que, em uma manhã, tomou um fuzil de caça e disparou contra si mesmo.

* JOVELINA PÉROLA NEGRA (Rio de Janeiro,1944 / 2 de novembro de 1998) foi uma cantora brasileira e uma das grandes damas do samba e do pagode. Herdeira do estilo de Clementina de Jesus, foi, como ela, empregada doméstica antes de fazer sucesso no mundo artístico, com Feirinha da Pavuna, Bagaço da Laranja (gravada com Zeca Pagodinho), Luz do Repente, No Mesmo Manto e Garota Zona Sul, entre outros.

* AMELINHA (Fortaleza,1950) é uma cantora e compositora brasileira. Iniciou a carreira na década de 1970 ao lado de outros cantores cearenses como Fagner, Belchior e Ednardo, grupo que ficou conhecido no meio artístico como o pessoal do Ceará. Em 1975, viajou para Punta del Este, no Uruguai, na companhia de Vinícius de Morais e Toquinho.  Em 1979, ganhou o disco de ouro com o lançamento do LP “Frevo Mulher“, mas foi consagrada como grande intérprete da música popular brasileira com a canção Foi Deus que fez você, de Luiz Ramalho.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH (São Paulo,1971) é um estilista brasileiro de origem polaca. Além da moda, é um personagem da noite paulistana e atua como DJ em festas no Brasil.

(mensagem e fatos do dia 21 de julho de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS