mensagem e fatos do dia 15 de agosto de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“Lembrem-se que vocês vivem um tempo excepcional em uma época única, e que têm essa grande felicidade, esse incalculável privilégio, de estarem presentes ao nascimento de um novo mundo.”

atribuída a sri aurobindo / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 15 de agosto de 2015

DIA do REIKI

DIA dos SOLTEIROS (não confirmado)

DIA NACIONAL das SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA

DIA NACIONAL da CONSTRUÇÃO SOCIAL (3º sábado de agosto)

DIA INTERNACIONAL de ANIMAIS DE RUA (3º sábado de agosto)

 

42 Assunção da Virgem Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus. Segundo a tradição da Igreja, teria “dormido” e ressuscitado sendo elevada ao Céu em corpo e alma pelos anjos.

(?) – nascimento de Santo Antônio, religioso, monge franciscano, padroeiro dos pobres e casamenteiro.

1534 – é fundada a ordem dos Jesuítas, a Companhia de Jesus.

1969 – abertura do Festival de Woodstock.

 

mensagem e fatos do dia 15 de agosto de 2015

* WALTER SCOTT (Edimburgo,1771 / 21 de setembro de 1832) foi um escritor, o criador do verdadeiro romance histórico. Uma de suas obras mais conhecidas é Ivanhoé.

* BERNARDO GUIMARÃES (Ouro Preto,1825 / 10 de março de 1884) foi um romancista e poeta brasileiro, conhecido por ter escrito o livro A Escrava Isaura. Na época em que participou da criação da Sociedade Epicureia, teria introduzido no Brasil o bestialógico (ou pantagruélico), que se tratava de poesia cujos versos não tinham nenhum sentido, embora bem metrificados. Usando do burlesco, o satírico e o nonsense, esta poesia faz do autor um precursor brasileiro do surrealismo.

* WALTER CRANE (Liverpool,1845 / 14 de Março de 1915) foi um ilustrador e pintor inglês. Foi membro do Arts and Crafts, tendo exercido grande influência sobre o design gráfico e ilustração. Também é conhecido pelas suas ilustrações para livros infantis.

* SRI AUROBINDO (Calcutá,1872 / 5 de dezembro de 1950) foi um nacionalista, lutador pela liberdade, filósofo, escritor, poeta, yogue, e guru indiano.

* EDNA FERBER (1885 / 16 de abril de 1968) foi uma escritora norte-americana que se dedicou ao romance, conto e dramaturgia. Seus livros se tornaram muito populares e foi uma das vencedoras do Prêmio Pulitzer, com os romances So Big, Show Boat (celebrizado por um musical em 1927), e Giant (celebrizado com o filme Assim Caminha a Humanidade, de 1956).

* MELINDA GATES (Dallas, 15 de Agosto de 1964) é uma ex-funcionária da Microsoft, bacharel em Ciência da Computação e economia, com mestrado em administração de empresas, esposa de Bill Gates. Também é a co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates. A família Gates já doou mais de 24 bilhões de dólares para fundações de caridade. Foi considerada a 10ª mulher mais poderosa do mundo segundo a revista Forbes.

(mensagem e fatos do dia 15 de agosto de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS