mensagem e fatos do dia 19 de agosto de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“Não importa o lugar de onde você vem, o que importa é quem você é! E quem você é? Você sabe?

atribuída a coco chanel / nascida nesta data

 

mensagem e fatos do dia 19 de agosto de 2015

DIA da AVIAÇÃO AGRÍCOLA

DIA NACIONAL do CICLISTA (extra oficial)

DIA do ARTISTA DE TEATRO (não confirmado)

DIA NACIONAL do HISTORIADOR

DIA NACIONAL do ORGULHO LÉSBICO

DIA NACIONAL da POPULAÇÃO DE RUA

DIA MUNDIAL da AÇÃO HUMANITÁRIA

DIA MUNDIAL da FOTOGRAFIA e do FOTÓGRAFO

DIA da INTEGRAÇÃO JURÍDICA LATINO-AMERICANA

 

mensagem e fatos do dia 19 de agosto de 2015

GUSTAVE CAILLEBOTTE* GUSTAVE CAILLEBOTTE (Paris,1848 / 21 de fevereiro de 1894) foi um pintor francês. A abastada pensão que recebia, somada à herança que ele recebeu após a morte dos pais, permitiram a ele pintar sem a pressão de vender seus trabalhos e a ajudar a financiar exibições impressionistas e dar suporte a companheiros artistas e amigos (incluindo Claude Monet, Auguste Renoir, e Camille Pissarro, dentre outros), ao comprar seus trabalhos e, pelo menos no caso de Monet, pagar o aluguel de seus estúdios. Usou também sua fortuna para financiar vários hobbies, incluindo colecionar selos, cultivo de orquídeas, construção de iates, e até mesmo design de modelos.

* GABRIELLE BONHEUR CHANEL (Saumur,1883 / 10 de janeiro de 1971) mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa. O grande amor da sua vida, o milionário inglês Arthur Capel, ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas. Suas roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Os seus tailleurs são referência até hoje. Em 1920, criou o perfume que a iria se converter numa grande celebridade por todo mundo, o Chanel Nº 5.

* ROMAN VISHNIAC (Pavlovsk,1897 / 22 de janeiro de 1990) foi um fotógrafo russo-estadunidense, mais conhecido por filmar a cultura dos judeus na Europa Central e Oriental antes do Holocausto. Fotógrafo extremamente versátil, biólogo experiente, colecionador e professor de História da Arte, ao longo de sua vida fez importantes contribuições científicas nas áreas de microfotografia e fotografia time-lapse.

* FRANCISCO ALVES (Rio de Janeiro,1898 / 27 de setembro de 1952) foi um dos mais populares cantores do Brasil. Compôs com Orestes Barbosa algumas obras-primas da canção brasileira: Meu Companheiro, Dona da Minha Vontade e Por Teu Amor.

* ARACY DE ALMEIDA (Rio de Janeiro,1914 / 20 de junho de 1988) foi uma cantora brasileira. Foi, ao lado de Carmen Miranda, a maior cantora de sambas dos anos 30. Depois de atuar com sucesso na boate Vogue em Copacabana na década de 40, entre 1950 e 1951, gravou dois álbuns dedicados a Noel Rosa, que seriam responsáveis pela reavaliação da obra do poeta da Vila.

* HAROLDO DE CAMPOS (São Paulo,1929 / 16 de agosto de 2003) foi um poeta e tradutor brasileiro. Defendeu as teses que levaria à criação, em 1956, do movimento concretista. . “Transcriou” em português poemas de autores como Homero, Dante, Mallarmé, Goethe, Mayakovski, além de textos bíblicos, como o Gênesis e o Eclesiastes.

(mensagem e fatos do dia 19 de agosto de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS