um dia das crianças muito especial – pra mim e pra elas

ESPECIAL MÊS DAS CRIANÇAS

 

UM DIA DAS CRIANÇAS MUITO ESPECIAL – PRA MIM E PRA ELAS

 

Quem acompanha o blog e suas redes sociais sabe que nas duas semanas anteriores eu estive fora. Fui para uma cidadezinha no litoral do Espírito Santo. (veja fotos e vídeos no instagram).

Além de descansar e espairecer a mente, um dos motivos da viagem foi ajudar a organizar a festa do dia das crianças que acontece há 5 anos lá.

festa criancas (2)Saímos de BH no dia 6, com o carro abarrotado de brinquedos e balas.

Nos dias seguintes, nos ocupamos em separar tudo – o que levamos e o que foi doado por pessoas físicas e comerciantes do local – embalar e etiquetar.

Fizemos sacos de guloseimas para distribuir, e no dia organizamos várias brincadeiras, como pescaria, corrida do saco, do ovo, cabo de guerra e sorteios.

A festa foi na rua, em frente à praia, aberta ao público, sem distinção de classe social. Uma farra só!festa criancas (4)

Foi um sucesso, as crianças adoraram, tanto as moradoras do lugar quanto as que passavam o feriado lá e tiveram a agradável surpresa de uma tarde de diversão e alegria só para elas.

A meninada de hoje está desacostumada a tempo livre e a pessoas disponíveis. Têm recebido tudo pronto, prático e rápido: vão ao shopping, escolhem um presente, fazem um lanche e vão embora pra casa.

Quando vêm alguém se dedicando a elas, sem nenhuma pressa ou interesse, custam a acreditar. “É campanha política?” “Tem que pagar?”

Mas logo relaxam e tratam de aproveitar ao máximo.

festa das criancas B (2)Todos nós que participamos da realização do evento tivemos, uns mais outros menos, que abrir mão de tempo próprio e de compromissos.

Foi cansativo, antes e durante, mas valeu muito a pena.

É muito gratificante ver o sorriso de satisfação nos rostos de cada um. Não tem dinheiro que pague.

Isso, e mais um banho de mar, me fizeram voltar pra casa renovada, purificada, abençoada.

E já pensando no Natal, o que posso fazer para levar alegria para outras crianças, de alguma maneira, em algum lugar.

Se Deus quiser, e com a sua bênção.

 

festa das criancas B (1)

imagens internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS