mensagem e fatos do dia 22 de novembro de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“Expresse gratidão com palavras e atitudes. Sua vida mudará muito de modo positivo.”

masaharu taniguchik / fundador do seichi no ie / nascido nesta data

 
mensagem e fatos do dia 22 de novembro de 2015

DIA da MÚSICA

DIA MUNDIAL do MÚSICO

DIA da COMUNIDADE LIBANESA NO BRASIL

DIA NACIONAL de LUTA PELA PESCA ARTESANAL

DIA NACIONAL de LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

 

1928 – é realizada em Paris a primeira apresentação de Bolero, a mais famosa música de Joseph-Maurice Ravel.

 

mensagem e fatos do dia 22 de novembro de 2015

* ANDRÉ GIDE (Paris, 1869 / 19 de fevereiro de 1951) foi um escritor francês. Sua obra articula-se ao redor da busca permanente da honestidade intelectual: como ser igual a si mesmo, ao ponto de assumir a sua pederastia e a sua homossexualidade. Entre as suas obras mais importantes estão Os Frutos da Terra, Corydon, A Sinfonia Pastoral, O Imoralista e Os Moedeiros Falsos.

* MASAHARU TANIGUCHI (Kobe, 1893 / 17 de Junho de 1985) foi um líder religioso japonês, fundador da Seicho-No-Ie. Por causa de seu profundo amor e compaixão pela humanidade, ele sofria com as várias contradições deste mundo, onde os fracos se tornam vítimas dos fortes. A fim de descobrir a exata origem de tais distorções e realidades, estudou diversas filosofias e religiões, tanto antigas como novas. Sua obra fundamental é a coletânea A Verdade da Vida.

* WALTEL BRANCO (Paranaguá, 1929) é maestro, compositor e arranjador brasileiro. Tocou com Dorival Caymmi, Nana Caymmi, João Gilberto, fez arranjos para Roberto Carlos, Cazuza, Tim Maia, Djavan, Cartola, Gal Costa, Mercedes Sosa, Tom Jobim e muitos outros. Teve músicas gravadas por diversos artistas como Elis Regina no Brasil, e Eva Fampas na Grécia.

* LEON HIRSZMAN (Rio de Janeiro, 1937 / 15 de setembro de 1987) foi um cineasta brasileiro, um dos expoentes do Cinema Novo. Documentarista e autor de ficção, em sua obra figuram os documentários “Nelson Cavaquinho”, “Megalópolis”, “Ecologia” e o longa-metragem “São Bernardo“. Recebeu a consagração de público e crítica e o Leão de Ouro do Festival de Veneza com o filme “Eles não usam black-tie“, adaptação da peça teatral de Gianfrancesco Guarnieri.

(mensagem e fatos do dia 22 de novembro de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS