mensagem e fatos do dia 24 de novembro de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.”

charles darwin

 

mensagem e fatos do dia 24 de novembro de 2015

DIA MUNDIAL do VOVÔ (não confirmado)

 

1859 – publicado pela primeira vez o livro “A Origem das Espécies“, do naturalista britânico Charles Darwin.

 

mensagem e fatos do dia 24 de novembro de 2015

* CARLO COLLODI (Florença, 1826 / 26 de outubro 1890) foi um jornalista e escritor italiano do século XIX, famoso por haver criado o Pinóquio. Em curtos capítulos, publicou originalmente a “Storia di un burattino” (História de um Boneco). Pinóquio é, sem dúvida, a criatura que engoliu o criador: o mais famoso personagem da literatura infantil, conhecido em todo o planeta, poucos são os que efetivamente apontam reconhecer o seu criador.

* CRUZ E SOUZA (Nossa Senhora do Desterro, 1861 / 19 de março de 1898) foi um poeta brasileiro, um dos precursores do simbolismo no Brasil.

* TOULOUSE-LAUTREC (Albi, 1864 / 9 de Setembro de 1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX. Revolucionou o design gráfico dos cartazes publicitários, ajudando a definir o estilo que seria posteriormente conhecido como Art Nouveau. Era um mestre do contorno, podia retratar cenas de grupos de pessoas onde cada pessoa é individual.

* CARLOS IMPERIAL (Cachoeiro de Itapemirim, 1935 / 4 de novembro de 1992) foi um produtor artístico e personalidade do show business brasileiro. Suas atividades incluem a produção de filmes e peças de teatro, participação em programas de televisão e autoria de músicas como A Praça e Vem quente que eu estou fervendo.

(mensagem e fatos do dia 24 de novembro de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS