mensagem e fatos do dia 25 de novembro de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“Não há ideia mais consoladora do que esta – que eu, e tu, e aquele monte, e o Sol que agora se esconde, são moléculas do mesmo Todo, governadas pela mesma Lei, rolando para o mesmo Fim.”

eça de queirós / nascido nesta data

 
mensagem e fatos do dia 25 de novembro de 2015

DIA MUNDIAL SEM CARNE

DIA NACIONAL da BAIANA DO ACARAJÉ

DIA NACIONAL do DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE

DIA INTERNACIONAL pela ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

DIA da MADRINHA e DIA do CORNO (comemorações não confirmadas)

 

mensagem e fatos do dia 25 de novembro de 2015

* KARL BENZ (Karlsruhe, 1844 /4 de abril de 1929) foi um engenheiro de automóveis alemão. É o inventor (com Gottlieb Daimler) do automóvel movido a gasolina como o conhecemos atualmente. Em julho de 1886 apresentou o primeiro carro do mundo, formado por três pneus cujo tamanho era de um pneu de bicicleta, um motor na traseira, uma tábua de madeira que era um chassi, um banco e um volante, que era uma manivela, e que só chegava a 8 quilômetros por hora.

* EÇA DE QUEIRÓS (Póvoa de Varzim, 1845 / 16 de agosto de 1900) é um dos mais importantes escritores lusos. Foi autor, entre outros romances de reconhecida importância, de Os Maias e O crime do Padre Amaro; este último é considerado por muitos o melhor romance realista português do século XIX.

* HARVEY SPENCER LEWIS (1883 / 2 de agosto de 1939), famoso rosacruz, autor, ocultista e místico, fundou nos Estados Unidos a Ordem Rosacruz, sendo seu primeiro Imperator.

* PAUL MURRY (Saint Joseph, 1911 / 4 de Agosto de 1989) foi um desenhista norte-americano que ficou especialmente conhecido por desenhar para a Disney as aventuras do Mickey entre 1950 e 1984.

* MÁRCIA (São Paulo, 1943) é uma cantora brasileira. Suas gravações de Ronda (Paulo Vanzolini) e Eu e a Brisa (Johnny Alf) são seus maiores sucessos.

* ZÉ RODRIX (Rio de Janeiro, 1947 / 22 de maio de 2009) foi um compositor, multi-instrumentista, cantor, publicitário e escritor brasileiro. A canção Casa no campo se tornou um grande sucesso na voz de Elis Regina, e cujo trecho da letra (“compor rocks rurais“) batizou o estilo de música conhecido como rock rural, com influências regionalistas, tropicalistas, folk, country e rock, tocada pelo trio do qual faria parte logo em seguida, com Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra (Sá, Rodrix e Guarabyra). Saiu do trio em 1973, para seguir em carreira solo, voltando após alguns anos.

(mensagem e fatos do dia 25 de novembro de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS