mensagem e fatos do dia 29 de novembro de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“É espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade.”

albert einstein / pelo dia da humanização

 
mensagem e fatos do dia 29 de novembro de 2015

DIA do CAFÉ (não confirmado)

DIA NACIONAL da HUMANIZAÇÃO

DIA INTERNACIONAL de SOLIDARIEDADE COM O POVO PALESTINO

 

1842 – é autorizada por decretos a emissão de selos postais no Brasil.

1877 – inauguração da primeira estação telefônica do Brasil, no Rio de Janeiro.

2001 – morte de George Harrison, guitarrista dos Beatles.

 

mensagem e fatos do dia 29 de novembro de 2015

MANUEL DE ARAÚJO PORTO-ALEGRE

* MANUEL DE ARAÚJO PORTO-ALEGRE (Rio Pardo, 1806 / 30 de dezembro de 1879) foi um escritor do romantismo, político e jornalista, pintor, caricaturista, arquiteto, crítico e historiador de arte, professor e diplomata brasileiro. É considerado como fundador da disciplina História da Arte no Brasil. Foi o primeiro artista a publicar uma caricatura no Brasil e com a peça Prólogo dramático foi considerado o primeiro dramaturgo brasileiro.

* CLIVE STAPLES LEWIS (Belfast, 1898 / 22 de novembro de 1963) foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico. É conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia, em sete volumes, pela qual lhe foi conferidos inúmeros prêmios.

* SILVIO RODRÍGUEZ (San Antonio de Los Baños, 1946) é um músico, poeta e cantor cubano. Expoente da música surgida com a Revolução Cubana, é um dos cantores cubanos contemporâneos de maior relevo internacional, criador juntamente com Pablo Milanés, Noel Nicola, Vicente Feliú e outros músicos do movimento da Nova Trova Cubana. Considerado um poeta lúcido e inteligente, capaz de sintetizar o intimismo e os temas universais com a mobilização e a consciência social. (pequeña serenata diurna)

(mensagem e fatos do dia 29 de novembro de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens internet / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS