mensagem e fatos do dia 30 de novembro de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“Nenhum ser humano se sente bem sem sua própria aprovação.”

mark twain / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 30 de novembro de 2015

DIA NACIONAL do EVANGÉLICO

DIA da AMIZADE BRASIL-ARGENTINA

DIA NACIONAL do VIGILANTE SANITÁRIO

DIA MUNDIAL das CIDADES PELA VIDA 

DIA do ESTATUTO DA TERRA (comemoração extra oficial)

 

1980 – morte de Cartola, músico e sambista, um dos fundadores da Estação Primeira da Mangueira.

 

mensagem e fatos do dia 30 de novembro de 2015

* ANDREA PALLADIO (Pádua, 1508 / 19 de agosto de 1580) foi um arquiteto italiano. Projetou igrejas, palácios e palacetes urbanos e outros edifícios, mas foram suas villas rurais que lhe granjearam a maior estima de seus contemporâneos e dos pósteros, a ponto de um grande conjunto delas ser hoje Patrimônio Mundial conforme declaração da UNESCO.

* JONATHAN SWIFT (Dublin, 1667 / 19 de outubro de 1745) foi um escritor irlandês, cuja obra de destaque é “Viagens de Gulliver“.

* MARK TWAIN (Florida, 1835 / 21 de abril de 1910) foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn, este último frequentemente chamado de “o maior romance americano“. Obteve grande êxito como escritor e palestrante. Seu raciocínio perspicaz e suas sátiras incisivas renderam-lhe a admiração de seus pares e o enaltecimento dos críticos. Nascido durante uma das passagens do Cometa Halley, morreu 74 anos depois, pouco depois do astro voltar a se aproximar da Terra. “Será a maior decepção da minha vida se eu não for embora com o cometa“, escrevera ele em 1909. “O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos“.

* MIÚCHA (Rio de Janeiro, 1937) é uma cantora e compositora brasileira. É mãe da cantora Bebel Gilberto, com o compositor João Gilberto, e irmã do cantor e compositor Chico Buarque. Foi parceira de Tom Jobim em dois discos, de 1977 e 1979, e fez parte do espetáculo organizado por Aloysio de Oliveira junto com Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Toquinho, que ficou em cartaz durante um ano no Canecão e seguiu para apresentações internacionais na América do Sul e na Europa. (música maninha)

* CARLOS LATUFF (Rio de Janeiro, 1968) é um cartunista e ativista político brasileiro. É de sua autoria a primeira charge brasileira participante do Concurso Internacional de Caricaturas sobre o Holocausto, no Irã, em resposta às caricaturas de Maomé, publicadas na Dinamarca. Obteve o segundo lugar, com um desenho que retrata um palestino em desespero diante do muro da Cisjordânia.

(mensagem e fatos do dia 30 de novembro de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

2 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS