mensagem e fatos do dia 27 de dezembro de 2015

mensagem-do-dia cabecalho

“A sorte favorece a mente bem preparada.”

louis pasteur / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 27 de dezembro de 2015

1939 – criado o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), encarregado da censura no Estado Novo.

1965 – Henrique Mecking, o Mequinho, torna-se aos 14 anos campeão brasileiro de xadrez.

 

mensagem e fatos do dia 27 de dezembro de 2015

* JOHANNES KEPLER (Weil der Stadt, 1571 / 15 de novembro de 1630) foi um astrônomo, matemático e astrólogo alemão e figura-chave da revolução científica do século XVII. É mais conhecido por ter formulado as três leis fundamentais da mecânica celeste, conhecidas como Leis de Kepler.

* MARQUESA DE SANTOS (São Paulo, 1797 / 3 de novembro de 1867) foi uma nobre brasileira, célebre amante de Dom Pedro I, imperador do Brasil, que lhe conferiu o título nobiliárquico. Foi uma senhora devota e caridosa, procurando socorrer os desamparados, protegendo os miseráveis e famintos, cuidando de doentes e de estudantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco no centro da cidade de São Paulo. A casa da Marquesa tornou-se o centro da sociedade paulistana, animada com bailes de máscaras e saraus literários.

* LOUIS PASTEUR (Dole, 1822 / 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês. Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização.

MARLENE DIETRICH (Berlin-Schöneberg, 1901 / 6 de maio de 1992) foi uma atriz e cantora alemã, naturalizada estadunidense. Foi convidada por Hitler para protagonizar filmes pró-nazistas, mas ela recusou o convite e se tornou cidadã estadunidense. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi ao encontro das tropas aliadas, onde cantava para divertir e aliviar a dor dos soldados. Em 1961, protagonizou um filme que quebraria barreiras e chocaria o mundo com um assunto que ainda assustava. O filme era Julgamento em Nuremberg, que tratava do holocausto, do nazismo, e do tumultuado julgamento que condenou os grandes líderes nazistas.

* ISAAC KARABRTCHEVSKY (São Paulo, 1934) é um maestro brasileiro. Iniciou sua carreira como regente do Madrigal Renascentista, de Belo Horizonte.

* MAURÍCIO TAPAJÓS (Rio de Janeiro, 1943 / 21 de abril de 1995) foi um compositor, instrumentista, cantor e produtor musical brasileiro. Foi autor de sucessos como Mudando de Conversa (com Hermínio Bello de Carvalho), Tô Voltando (com Paulo César Pinheiro) e Aparecida (com Ivan Lins).

(mensagem e fatos do dia 27 de dezembro de 2015 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS