olá, hoje é 26 de março de 2016

 hoje é 26 de março de 2016

“Não é a força do sentimento elevado, é a sua duração que faz os homens superiores.”

atribuída a friedrich nietzsche

 

 

 hoje é 26 de março de 2016

DIA do MERCOSUL

DIA do CHOCOLATE (não confirmado)

 

wwfDIA da HORA DO PLANETA – a WWF convida a população de todo o mundo a manter as luzes apagadas durante no mínimo 60 minutos [entre 20:30 e 21:30 nos respectivos horários locais], a fim de demonstrar sua preocupação com o “aquecimento global” e as mudanças climáticas na Terra via (último sábado de março)

 

Debret

 

1816 – Chegada do pintor Debret ao Brasil, onde permaneceu por 15 anos.

1828 – o compositor austríaco Franz Schubert faz a sua primeira e única apresentação em público, um concerto em homenagem à Beethoven – morto um ano antes – em Viena.

1899 – o arqueólogo alemão Robert Koldewey descobre as muralhas da antiga Babilônia.

 

 hoje é 26 de março de 2016

* ROBERT FROST (1874/1963) foi um dos mais importantes poetas dos Estados Unidos do século XX. Recebeu quatro prêmios Pulitzer. Uma de suas frases: “Um banco é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e nos pede de volta quando começa a chover.”

* TENNESSEE WILLIAMS (1911/1983) foi um dramaturgo estadunidense, ganhador de muitos prêmios.

* GREGORY CORSO (1930/2001) foi um poeta estadunidense, o quarto membro canônico dos escritores da geração beat.

* DIANA ROSS (1944) é uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop. Aspirava ser uma designer de moda, e fez faculdade em Habilidades de Design e Costura. Antes da fama da sua banda The Supremes, serviu como figurinista do grupo, costureira, cabeleireira e maquiadora. Adquiriu cópias das revistas Vogue e Harper’s Bazaar, adaptou os estilos retratados às necessidades do grupo e comprou os tecidos necessários.

PATRICK SUSKIND

* PATRICK SUSKIND (1949) é um escritor alemão, autor de O Perfume, obra que alcançou o topo das listas de best sellers na maioria dos países em que foi publicada e se transformou em filme. (ps. uma história realmente impressionante).

* LARRY PAGE (Lansing, 1973) é co-fundador e atual presidente do site de busca mais popular da internet, o Google. Em 2011 era considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

(hoje é 26 de março de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS