olá, hoje é 26 de abril de 2016

hoje é 26 de abril de 2016

“Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.”

dalai lama

 

 

hoje é 26 de abril de 2016

DIA do GOLEIRO

DIA do ENGRAXATE (não confirmado)

DIA do JUIZ DO TRABALHO (não confirmado)

DIA MUNDIAL da PROPRIEDADE INTELECTUAL

DIA NACIONAL de PREVENÇÃO E COMBATE À HIPERTENSÃO ARTERIAL

DIA INTERNACIONAL das VÍTIMAS DE ACIDENTES E CATÁSTROFES CAUSADAS PELA RADIAÇÃO

 

1500 – é realizada a primeira missa no Brasil, pelo Frei Henrique de Coimbra.

revista-manchete-primeira

1952 – é publicada a primeira edição da revista Manchete, da Bloch Editores.

1965 – é inaugurada no Rio de Janeiro a Rede Globo de Televisão.

2006 – o Dalai Lama, líder religioso budista, faz sua terceira visita ao Brasil.

 

hoje é 26 de abril de 2016

 JOHN JAMES AUDUBON

* JOHN JAMES AUDUBON (1785 / 27 de janeiro 1851) foi um naturalista americano de origem francesa, especializado na ilustração científica de aves. Bem cedo decidiu dedicar-se ao seu projeto de vida: desenhar todas as aves da América do Norte. Em nome deste sonho, percorreu os Estados Unidos da América em busca das aves que pretendia desenhar. Isto não significa, porém, que fosse um ecologista: ele fazia o seu trabalho de campo acompanhado de papel e material de desenho, mas também de uma espingarda que usava para matar as aves que pretendia ilustrar. Uma vez mortas, as aves eram repostas em posição de vida com arames e então desenhadas. O seu trabalho mais conhecido The Birds of America alcançou sucesso comercial e trouxe-lhe enorme popularidade.

EUGÈNE DELACROIX

* EUGÈNE DELACROIX (1798 / 13 de agosto de 1863) foi um importante pintor francês do Romantismo. Sentindo-se um pouco culpado pela sua pouca participação nos acontecimentos do país, pintou A Liberdade Guiando o Povo (1830), um quadro que o estado adquiriu e que foi exibido poucas vezes, por ter sido considerado excessivamente panfletário. É dele a frase: “…nem sempre a pintura precisa de um tema“.

* CHARLES FRANCIS RICHTER (Hamilton, 1900 / 20 de abril de 1985) foi um sismólogo estadunidense que ficou famoso ao criar, em colaboração com Beno Gutenberg, uma escala que quantifica a grandeza (energia libertada) pelos terremotos, que ele usou pela primeira vez em 1935.

* MORRIS WEST (1916 / 9 de outubro de 1999) foi um escritor australiano. Escreveu O Advogado do Diabo, As Sandálias do Pescador e mais 25 livros, além de peças de teatro e programas de rádio.

GYULA KOSICE

* IEOH MING PEI (1917) é um arquiteto norte-americano de origem chinesa. Além da ampliação da National Gallery of Art de Washington DC, atingiu a celebridade em todo o mundo por meio de seu projeto de ampliação do Museu do Louvre, que consistiu na construção de uma pirâmide de vidro situada no pátio principal.

* GYULA KOSICE (1924) é um escultor, poeta, artista plástico e teórico húngaro naturalizado argentino, considerado um dos pioneiros da arte cinética. Foi um dos iniciadores da arte não-figurativa na América Latina. Utilizou, pela primeira vez a nível mundial, o gás néon e água como elementos constitutivos de suas obras artísticas. Luz e movimento também estão presentes em suas obras.

(hoje é 26 de abril de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS