olá, hoje é 29 de maio de 2016

hoje é 29 de maio de 2016

“Se pretendes fazer alguma coisa, transforme em hábito a tua pretensão. Se não pretendes, abstém-te de fazê-la.”

atribuída a epiteto

 

 

hoje é 29 de maio de 2016

DIA do GEÓGRAFO

DIA do IBEGEANO

DIA do ESTATÍSTICO

DIA MUNDIAL da SAÚDE DIGESTIVA

DIA INTERNACIONAL dos SOLDADOS DA PAZ DAS NAÇÕES UNIDAS

 

hoje é 29 de maio de 2016

EDMÉ BOUCHARDON

* EDMÉ BOUCHARDON (1698 / 27 de julho de 1762) foi um escultor e desenhista francês, considerado o maior escultor de sua geração. Talvez sua melhor criação tenha sido a estátua equestre de Luís XV, considerada a melhor obra do seu tipo jamais produzida na França, ainda que o artista só tenha podido finalizar o seu modelo, morrendo antes de realizá-la no material definitivo.

* G. K. CHESTERTON (Londres,1874 / 14 de junho de 1936) foi um escritor, poeta, narrador, ensaísta, jornalista, historiador, biógrafo, teólogo, filósofo, desenhista e conferencista britânico. Ele e seu amigo Belloc criaram a Liga Distributista: “A ideia central é a da defesa da pequena propriedade e da pequena empresa contra o gigantismo, que já no seu tempo ameaçava a sociedade, e que no nosso tornou-se uma calamidade declarada; admitia o capital enquanto indispensável reserva, mas não admitia, de modo algum, o capitalismo, porque a principal característica desse regime a seu ver está na raridade e não na abundância do capital. O capitalismo é uma situação em que quase ninguém possui”.

(hoje é 29 de maio de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS