olá, hoje é 09 de julho de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

 

“Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.”

vinicius de moraes / falecido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 09 de julho de 2015

DIA das LOIRAS (não confirmado)

DIA do PROTÉTICO

DIA do SONHADOR (não confirmado)

DIA INTERNACIONAL para a DESTRUIÇÃO DE ARMAS

 

1932 – início da Revolução Constitucionalista, no Brasil.

Vinícius de Moraes1980 – falecimento do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes

mensagem e fatos do dia 09 de julho de 2015

* MERCEDES SOSA (San Miguel de Tucumán,1935 / 4 de outubro de 2009) foi uma cantora argentina, uma das mais famosas na América Latina. Com sua música, de raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva canción, e ficou conhecida como a voz dos “sem voz“. Nascida no dia da Declaração da Independência, e na mesma cidade onde foi assinada, Mercedes sempre foi patriota. Afirmou inúmeras vezes que “pátria só temos uma”. Foi também uma árdua defensora do Pan-americanismo e da integração dos povos da América Latina. Interpretou um vasto repertório de estilos latino-americanos, gravando tanto com artistas argentinos quanto com internacionais como Chico Buarque, Raimundo Fagner, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gal Costa, Sting, Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, Nana Mouskouri, Joan Baez, Silvio Rodríguez e Pablo Milanés.

* TOM HANKS (Concord,1956) é um ator, produtor, roteirista e diretor estadunidense.

ANA BOTAFOGO* ANA BOTAFOGO (Rio de Janeiro,1957) é uma bailarina e atriz brasileira. Foi a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, já tendo se apresentado na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.

* CHARLES GAVIN (São Paulo,1960) é um músico brasileiro, conhecido por ter participado de bandas como Ira! e principalmente Titãs. Colecionador compulsivo de discos raros em vinil, transformou seu hobby numa atividade paralela, cuidando do relançamento de discos fora de catálogo, de artistas como Tom Zé, Lady Zu e Novos Baianos, além de organizar coletâneas para algumas gravadoras. Também apresenta desde 2007 o programa O Som do Vinil no Canal Brasil e lançou em 2008, com Tárik de Souza, Carlos Calado e Artur Dapieve o livro 300 Discos Importantes da Música Brasileira, edição de luxo que registra os melhores e mais marcantes lançamentos da música brasileira de 1929 até 2007.

(hoje é 09 de julho de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS