olá, hoje é 23 de julho de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

Há um ditado que ensina “o gênio é uma grande paciência”; sem pretender ser gênio, teimei em ser um grande paciente.”

santos dumont / falecido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 23 de julho de 2015

DIA MUNDIAL das BALEIAS

DIA do POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL

DIA MUNDIAL da SÍNDROME DE SJOGREN

DIA NACIONAL de ENFRENTAMENTO À SITUAÇÃO DE RUA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES (extra oficial)

 

mensagem e fatos do dia 23 de julho de 2015

* MAX HEINDEL (Aarhus,1865 / 6 de Janeiro de 1919) foi um ocultista, astrólogo e místico cristão dinamarquês de origem alemã, radicado nos Estados Unidos. Publicou a formulação dos ensinamentos rosacruzes em um livro intitulado Conceito Rosacruz do Cosmos, uma obra de referência na prática do Cristianismo místico e na literatura de estudo do ocultismo, contendo os fundamentos do Cristianismo esotérico numa perspectiva Rosacruz.

flavio venturini* FLÁVIO VENTURINI (Belo Horizonte, 23 de julho de 1949) é um cantor, músico e compositor brasileiro. Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina e participou do grupo musical O Terço antes de criar o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1989, quando saiu para seguir carreira solo. Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão Todo Azul do Mar, Linda Juventude, Planeta Sonho, Nascente, Caçador de Mim, Espanhola (parceria com Guarabyra) e Mais Uma Vez (parceria com Renato Russo).

* EDUARDO ARAÚJO (Joaíma,1942) é um cantor brasileiro que integrou a Jovem Guarda e estourou com O bom, canção gravada em 1967.

* VITAL LIMA (Belém do Pará,1955) é um compositor e intérprete brasileiro.

* THEO VAN GOGH (Haia,1957 / 2 de Novembro de 2004) foi um cineasta, autor e ator dos Países Baixos. Tornou-se famoso pelas polêmicas em que se envolveu. Era especialmente crítico face à religião. Chamou por exemplo a Jesus Cristo “um pescador preguiçoso de Nazaré“, o que lhe fez ser considerado um ser demoníaco. Escreveu também artigos num jornal diário holandês em que retratava Maomé como pedófilo (Maomé se casou com Aicha, uma menina de nove anos).

FERNANDO VENTURA* FERNANDO VENTURA (São Paulo,1980) é um quadrinista, designer gráfico e historiador brasileiro. Produz ilustrações para projetos variados como livros didáticos, histórias em quadrinhos e o site iGirl).

(hoje é 23 de julho de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS