olá, hoje é 04 de agosto de 2016

hoje é 04 de agosto de 2016

“Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador.”

fernando pessoa

hoje é 04 de agosto de 2016

1693 – data tradicionalmente citada como o dia em que Dom Pérignon inventou o champanhe.

 

hoje é 04 de agosto de 2016

LOUIS ARMSTRONG* LOUIS ARMSTRONG (Nova Orleans,1901 / 6 de julho de 1971) foi um cantor, compositor, instrumentista, trompetista, cornetista, saxofonista, escritor, letrista, arranjador, produtor musical, dramaturgo, artista plástico, ator, tenor, maestro e ativista político e social estadunidense, considerado “a personificação do jazz“. É famoso tanto como cantor quanto como solista, com seu trompete.

Edifício Gustavo Capanema burle marx* ROBERTO BURLE MARX (São Paulo,1909 / 4 de junho de 1994) foi um artista plástico brasileiro, renomado internacionalmente ao exercer a profissão de arquiteto-paisagista. A mãe, exímia pianista e cantora, despertou nos filhos o amor pela música e pelas plantas. Com oito anos de idade começou a sua própria coleção de plantas e a cultivar suas mudas. Em 1935, ao projetar a Praça Euclides da Cunha ornamentada com plantas da caatinga e do sertão nordestino, buscou livrar os jardins do “cunho europeu“, semeando a alma brasileira e divulgando o “senso de brasilidade“. Sua participação na definição da Arquitetura Moderna Brasileira foi fundamental. O terraço-jardim que projetou para o Edifício Gustavo Capanema é considerado um marco de ruptura no paisagismo brasileiro. Definido por vegetação nativa e formas sinuosas, o jardim (com espaços contemplativos e de estar) possuía uma configuração inédita no país e no mundo. As plantas baixas de seus projetos lembram em muitas vezes telas abstratas. (veja o paisagismo de burle marx e obras do multiartista burle marx)

* MAX CAVALERA (Belo Horizonte,1969 ) é um cantor e guitarrista brasileiro de origem italiana do grupo Soulfly, Cavalera Conspiracy e Ex Sepultura.

(hoje é 04 de agosto de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS