olá, hoje é 24 de agosto de 2016

hoje é 24 de agosto de 2016
“A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada.”

paulo coelho / nascido nesta data

 

hoje é 24 de agosto de 2016

DIA do AÇOUGUEIRO

DIA MUNDIAL do HIP HOP

DIA NACIONAL da COMUNIDADE UCRANIANA

 

Dia em que o “Diabo se solta do Inferno e anda solto pela Terra”

 

1891 – Thomas Edison patenteia a câmera de cinema.

windows 95

1995 – é lançado o sistema operacional Microsoft Windows 95.

hoje é 24 de agosto de 2016

* JORGE LUIS BORGES (Buenos Aires,1899 / 14 de junho de 1986) foi um escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino. Sua obra abrange o “caos que governa o mundo e o caráter de irrealidade em toda a literatura“. Seus trabalhos têm contribuído significativamente para o gênero da literatura fantástica. Estudiosos notaram que sua progressiva cegueira ajudou-o a criar novos símbolos literários através da imaginação, já que “os poetas, como os cegos, podem ver no escuro“. Foi um ávido leitor de enciclopédias.

* LÉO FERRÉ (Mónaco,1916 / 14 de Julho de 1993) foi um poeta, anarquista e músico franco- monegasco.

ALEX COLVILLE

* ALEX COLVILLE (Toronto,1920 / 16 de julho de 2013) é um pintor, desenhista, gravador e muralista canadense. Pertenceu ao Exército e foi um dos artistas de guerra canadenses mais famosos. Pintou, entre outras, o desembarque em Juno Beach durante o Dia D.

* PAULO LEMINSKI (Curitiba,1944 / 7 de junho de 1989) foi um escritor, poeta, crítico literário, tradutor e professor brasileiro. Era, também, faixa-preta de judô. É dono de uma extensa e relevante obra. Desde muito cedo, inventou um jeito próprio de escrever poesia, preferindo poemas breves, muitas vezes fazendo haicais, trocadilhos, ou brincando com ditados franceses. A música estava ligada às suas obras, uma de suas paixões. Músico e letrista, fez parcerias, entre outros, com Caetano Veloso.

* PAULO COELHO (Rio de Janeiro,1947) é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Trabalhou como diretor e ator teatral, e exerceu a função de jornalista em publicações alternativas, quando conheceu Raul Seixas. Os dois se tornaram parceiros em diversas músicas que exerceram grande influência no rock brasileiro. Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc. Publicou O Alquimista, que se transformou no livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Em setembro de 2007, a ONU o nomeou seu novo Mensageiro da Paz, ao lado da princesa jordaniana Haya, do maestro argentino-israelense Daniel Barenboim e da violinista japonesa Midori Goto.

(hoje é 24 de agosto de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS