olá, hoje é 25 de agosto de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Faça de maneira que a máxima de tua vontade possa ser o tempo todo princípio de uma lei geral.

immanuel kant

 

mensagem e fatos do dia 25 de agosto de 2015

DIA do MIOJO

DIA da CARETA (não confirmado)

DIA do FEIRANTE

DIA da LEGALIDADE

DIA do EXÉRCITO e do SOLDADO

DIA NACIONAL da EDUCAÇÃO INFANTIL

DIA NACIONAL de LUTA DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS (extra oficial)

 

1609 – Galileu Galilei apresenta ao mundo o telescópio, sua mais nova invenção. O astrônomo italiano foi a primeira pessoa a observar a Lua através desse aparelho.

1958 – é lançado o macarrão instantâneo (miojo) pela japonesa Nissin.

1996 – fundação da Abraço – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.

 

mensagem e fatos do dia 25 de agosto de 2015

* LEONARD BERNSTEIN (Lawrence,1918 / 14 de Outubro de 1990) foi um maestro, compositor e pianista americano. Vencedor de vários Emmys, foi o primeiro compositor nascido nos Estados Unidos no século XX a receber reconhecimento mundial, ficando famoso na direção da Filarmônica de Nova York e nos célebres concertos para jovens na televisão (Young People’s Concerts).

ZILDA ARNS* ZILDA ARNS (Forquilhinha, 1934 / 12 de janeiro de 2010) foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Em 2012 numa seleção por um formato internacional foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos.

* FREI BETTO (Belo Horizonte,1944) é um escritor e religioso dominicano brasileiro. Adepto da Teologia da Libertação, é militante de movimentos pastorais e sociais.

* SALIF KEITA (Djoliba,1949) é um músico e cantor de Mali. Ele é único, não só devido à sua reputação (é conhecido como A voz dourada de África), mas também pelo fato de ser albino e descendente direto do fundador do Império Mali. Esta herança significa que ele nunca deveria ser um cantor, que é uma função desempenhada por Griots. A sua música é uma mistura de estilos de música tradicional da África Ocidental, Europa e América e no entanto mantendo estilo de música islâmica.

* BERNARDINHO (Rio de Janeiro,1959 ) é um ex-jogador de voleibol, treinador e autor brasileiro. Como treinador, é o maior campeão da história do voleibol. O êxito nas quadras fez do técnico um conferencista requisitado. Inspirado pela Pirâmide do Sucesso, criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário norte-americano, desenvolveu a “Roda da Excelência“. Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos.

FERNANDA TAKAI* FERNANDA TAKAI (Serra do Navio,1971) é uma artista, instrumentista, letrista e cronista brasileira. Embora ainda vocalista da banda mineira Pato Fu, lançou-se em 2007 na carreira solo. Começou a ler gibis de Maurício de Sousa, depois Monteiro Lobato e Cecília Meireles. Em 2001 entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. Fora da música, realiza postagens em blogs e colabora com crônicas em jornais. Seu primeiro livro, ”Nunca Subestime uma Mulherzinha”, é uma reunião de crônicas e contos publicados nesses jornais. Compôs 27 canções para a trilha sonora do espetáculo “Aventuras de Alice no País das Maravilhas“, do grupo de teatro de bonecos Giramundo, e emprestou sua voz à personagem principal.

(hoje é 25 de agosto de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS