olá, hoje é 10 de setembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Como dois e dois são quatro / sei que a vida vale a pena / embora o pão seja caro / e a liberdade pequena.”

ferreira gullar / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 10 de setembro de 2015

DIA do GORDO (não confirmado)

DIA do JORNALISTA (não confirmado)

DIA MUNDIAL de PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

DIA de VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS

 

1808 – é lançada a Gazeta do Rio de Janeiro, primeiro jornal impresso no Brasil.

 

mensagem e fatos do dia 10 de setembro de 2015

* ELZA SCHIAPARELLI (Roma,1890 / 13 de novembro de 1973) foi uma das maiores estilistas italianas durante a Belle Époque. Contratou artistas plásticos e outros famosos para criarem seus acessórios e tecidos, como o grande pintor Salvador Dali e Jean Cocteau. Os movimentos artísticos do cubismo e do surrealismo tiveram influência sobre suas criações. Criou o tom de rosa que passou a chamar “rosa choque”. Ao realizar a fusão de arte com moda, ofereceu às mulheres uma nova opção de vestir.

* MARIO ZANINI (São Paulo,1907 / 16 de agosto de 1971) foi um pintor e decorador brasileiro, um dos grandes coloristas da moderna pintura.

* RIN TIN TIN (Lorraine,1918 / 10 de agosto de 1932) era um cachorro pastor alemão que estrelou em várias séries e filmes, a partir da década de 20 do século XX. No final da Primeira Guerra Mundial, o Cabo Lee Duncan encontrou um canil alemão bombardeado e uma cadela com cinco cachorrinhos recém-nascidos. O regimento os adotou e, quando voltaram para Los Angeles, Duncan ficou com Rin Tin Tin, desenvolvendo suas habilidades e educando-o por cinco anos. Rin Tin Tin foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama.

* FERREIRA GULLAR (São Luís, 10 de setembro de 1930) é um poeta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro e um dos fundadores do neoconcretismo. Morando no Rio de Janeiro, participou do movimento da poesia concreta, sendo então um poeta extremamente inovador, escrevendo seus poemas, por exemplo, em placas de madeira, gravando-os. Recebeu os prêmios Molière, o Saci e outros com a peça Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, que é considerada uma obra prima do teatro moderno brasileiro.

* KARL LAGERFELD (Hamburgo,1935) é um desenhista de moda, estilista e fotógrafo alemão.

* GUNPEI YOKOI (Quioto,1941 / 4 de outubro de 1997) foi uma das mais importantes figuras na história da companhia de vídeo game Nintendo, tendo criado o minigame Game Boy, seu maior sucesso.

* IPOJUCA PONTES (Campina Grande,1942) é um autor, jornalista, cineasta e escritor brasileiro.

* MAURÍCIO MANIERI (Ipiranga,1970 ) é um cantor, compositor, pianista clássico, arranjador e produtor brasileiro que mescla elementos de música pop, MPB e soul.

(hoje é 10 de setembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS