olá, hoje é 13 de setembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“A única coisa que um homem dormindo consegue é sonhos.”

atribuída a tupac shakur / falecido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 13 de setembro de 2015

DIA do PROGRAMADOR – ocorre no 256º dia do ano.

DIA MUNDIAL da SEPSES

DIA NACIONAL da CACHAÇA (extra-oficial)

DIA NACIONAL de LUTA DOS ACIDENTADOS POR FONTES RADIOATIVAS

 

mensagem e fatos do dia 13 de setembro de 2015

* CLARA SCHUMANN (Leipzig,1819 / 20 de maio de 1896) foi uma pianista e compositora romântica alemã. Era casada com o também compositor Robert Schumann.

* ARNOLD SCHONBERG (Viena,1874 / 13 de julho de 1951) foi um compositor austríaco de música erudita e criador do dodecafonismo, um dos mais revolucionários e influentes estilos de composição do século XX.

ROALD DAHL

* ROALD DAHL (Llandaff,1916 / 23 de Novembro de 1990) foi um escritor britânico. É conhecido principalmente por seus livros infantis, entre os quais figura A Fantástica Fábrica de Chocolate.

* MAURICE JARRE (Lyon,1924 / 29 de março de 2009) foi um compositor francês famoso por compor a trilha sonora de grandes sucessos de bilheteria. Além de suas composições para cinema e teatro também compôs ballets, concertos, óperas e cantatas.

TADAO ANDO

* TADAO ANDO (Osaca,1941) é um arquiteto japonês, cuja especificidade é que não recebeu nenhuma qualificação formal (estudos universitários) para exercer arquitetura. Tendo trabalhado como caminhoneiro e lutador de boxe, autodidata, passou a estudar por sua conta.

* ANÍBAL BEÇA (Manaus,1946 / 25 de agosto de 2009) foi um poeta, tradutor, compositor, teatrólogo e jornalista brasileiro. Destacou-se também em prol da causa da integração cultural latino-americana.

* ITAMAR ASSUMPÇÃO (Tietê,1949 / 12 de junho de 2003) foi um compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro, que se destacou na cena independente e alternativa de São Paulo nos anos 1980 e 1990. Entre composições suas que fizeram sucesso com outros intérpretes estão Nego Dito, com o sambista Branca de Neve, Já deu pra sentir e Aprendiz de Feiticeiro, com Cássia Eller, Código de Acesso e Vi, não vivi, de Zélia Duncan.

* STELLA McCARTNEY (Londres,1971) é uma estilista, atriz, socialite, modelo e apresentadora inglesa, filha de Paul McCartney. Um de seus últimos e mais divulgados trabalhos foi o de fazer o design do uniforme da Seleção Britânica de Futebol.

(hoje é 13 de setembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS