olá, hoje é 15 de setembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada”.

lya luft / nascida  nesta data

 

 
DIA do CLIENTE (em alguns estados)

DIA INTERNACIONAL da DEMOCRACIA (ONU)

DIA MUNDIAL da EDUCAÇÃO LIVRE

DIA MUNDIAL de CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE LINFOMAS

 

1971 – a ONG Greenpeace é fundada

 

dia do início do Salão Nacional de Belas Artes

 

mensagem e fatos do dia 15 de setembro de 2015

* MANUEL MARIA BOCAGE (Setúbal,1765 / 21 de Dezembro de 1805) foi um poeta português e, possivelmente, o maior representante do arcadismo lusitano.

* AGATHA CHRISTIE (Torquay,1890 / 12 de janeiro de 1976) foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros, os mais traduzidos de todo o planeta, encontrados em 103 idiomas diferentes. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy, Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino. A autora ocupa um lugar no Guinnes pela peça teatral de maior duração do mundo: The Mousetrap estreou em 25 de Novembro de 1952 no Ambassadors Theatre em Londres, em 25 de Março de 1974 foi para o St. Martin’s Theatre, e continua lá até hoje. Outro recorde de Agatha foi o livro mais grosso do mundo: medindo mais de 30 cm de comprimento, possui 4.032 páginas, e todos os 12 romances e 20 contos protagonizados por Miss Marple.

* JEAN RENOIR (1894 / 12 de fevereiro de 1979) foi um cineasta, escritor, argumentista, encenador e ator francês, filho do pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir. Suas maiores obras foram A grande ilusão e A regra do jogo. Seus filmes, a maioria pertencente à escola do realismo poético francês, marcaram profundamente o cinema francês entre 1930 e 1950, tendo aberto a porta à nouvelle vague.

* LYA LUFT (Santa Cruz do Sul,1938) é uma escritora e tradutora brasileira. É também professora universitária aposentada e colunista da revista semanal Veja.

(hoje é 15 de setembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS