olá, hoje é 17 de setembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência”

atribuída a pablo neruda

 

mensagem e fatos do dia 17 de setembro de 2015

DIA do CEGO (extra oficial)

DIA da COMPREENSÃO MUNDIAL (não confirmado)

DIA do TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO DE CARGAS

DIA do SOFTWARE LIVRE ( 3º sábado de setembro)

Confeitaria Colombo1894 – a Confeitaria Colombo é inaugurada no Rio de Janeiro.

 

mensagem e fatos do dia 17 de setembro de 2015

* AGOSTINHO NETO (Catete, Ícolo e Bengo,1922 / 10 de setembro de 1979) foi um médico angolano, escritor e se tornou o primeiro presidente de Angola.

* JEAN-CLAUDE CARRIÈRE (Colombières-sur-Orb,1931) é um premiado roteirista, escritor, diretor e ator francês. Foi um colaborador frequente do diretor Luis Buñuel.

* ODIR CUNHA (São Paulo,1952) é um jornalista, historiador e escritor brasileiro e atualmente possui um blog no qual comenta sobre futebol. Lançou o livro “Sonhos mais que possíveis“, com 60 histórias de superação de atletas olímpicos. Em 2010 o seu “Dossiê pela unificação dos títulos brasileiros a partir de 1959” foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol e os vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa passaram a ser considerados, oficialmente, campeões brasileiros.

as freneticas

* SANDRA PERA (Rio de Janeiro,1954) é uma diretora, atriz e cantora brasileira. Iniciou a carreira na casa noturna carioca Dancin’ Days, quando Nelson Motta formou um grupo de garçonetes-cantoras, que posteriormente passaria a chamar-se As Frenéticas. Como diretora, assinou o espetáculo Baiana da Gema, da cantora Simone. (A felicidade bate à sua porta)

* MARINA LIMA (Rio de Janeiro,1955) é uma cantora, compositora e apresentadora brasileira. Seu principal letrista parceiro é o irmão Antônio Cícero. (música pra começar)

* NEGRA LI (São Paulo,1979) é uma atriz, cantora e dançarina, solista do coral da Universidade de São Paulo, considerada uma das principais cantoras com sua voz de contralto. Já gravou com Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Martinho da Vila e Gabriel o Pensador, entre outros.

(hoje é 17 de setembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS