olá, hoje é 23 de setembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.”

atribuída a victor hugo

 

mensagem e fatos do dia 23 de setembro de 2015

 

DIA do SORVETE

DIA da CELEBRAÇÃO BISSEXUAL

DIA NACIONAL dos PROFISSIONAIS DE NÍVEL TÉCNICO

DIA NACIONAL dos AGENTES DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO 

DIA de COMBATE AO ESTRESSE (em alguns estados)

DIA do SOLDADOR  e do TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES (não confirmados) 

DIA  MUNDIAL dos DIREITOS DA LÍNGUA GESTUAL (sexta-feira anterior ao último sábado de setembro) 

 

Dia Mundial do Orgulho Pagão

Dia Internacional da Ética na Mídia

Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres, Meninas e Meninos

 

Liceus de Artes e Ofícios1909 – o presidente do Brasil Nilo Peçanha cria os Liceus de Artes e Ofícios

 

início da Semana Internacional da Consciência dos Deficientes Auditivos

 

mensagem e fatos do dia 23 de setembro de 2015

SUZANNE VALADON* SUZANNE VALADON (Bessines-sur-Gartempe,1867 / 7 de abril de 1938) foi uma pintora francesa pós-impressionista e personalidade marcante na cena artística parisiense no período que precede o cubismo. Iniciou-se, sob proteção de Edgar Degas, na pintura, no pastel e no desenho, tornando-se, pouco tempo depois, a primeira mulher admitida na Société Nationale des Beaux-Arts.

FRANTISEK KUPKA

* FRANTISEK KUPKA (Opocno,1871 /24 de Junho de 1957) foi um pintor checo com reconhecida contribuição para a definição das primeiras fases do movimento da arte abstrata.

* ZÉ FIDÉLIS (São Paulo,1910 / 15 de março de 1985) foi um cantor, compositor, radialista, humorista, e um dos pioneiros do humor radiofônico brasileiro. Apresentava-se como “o inimigo número um da tristeza“. Tinha como base as paródias de músicas de sucesso e as imitações.

* GILDA ABREU (Paris,1904 / 4 de junho de 1979) foi uma cineasta, atriz, cantora, escritora e radialista brasileira. Foi uma das primeiras mulheres a dirigir filmes no Brasil, fazendo estrondoso sucesso com o melodrama “O Ébrio“, sobre a ascensão e decadência de um cantor em virtude de uma decepção amorosa e do alcoolismo. O papel principal foi de seu marido, o cantor e compositor Vicente Celestino.

* CARL-HENNING PETERSEN (Copenhaguen,1913 / 20 de Fevereiro de 2007) foi um pintor dinamarquês e um membro chave do movimento COBRA. Algumas vezes chamado de Hans Christian Andersen da pintura, foi um artista prolífico conhecido por criar trabalhos coloridos invocando fantasia e contos de fadas.

* RAY CHARLES (Albany,1930 / 10 de Junho de 2004) foi um pianista pioneiro e cantor de música soul que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B.

* DAÚDE (Salvador,1961) é uma cantora brasileira.

* PAULO RICARDO (Rio de Janeiro,1962) é um cantor, baixista, ator e compositor brasileiro. Montou a banda RPM e, com o fim desta, seguiu em carreira solo.

(hoje é 23 de setembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS