olá, hoje é 25 de setembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!”

atribuída a florbela espanca

 

mensagem e fatos do dia 25 de setembro de 2015

DIA NACIONAL do TRÂNSITO

DIA MUNDIAL dos FARMACÊUTICOS

DIA MUNDIAL de CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ATAXIA 

DIA da RADIOFUSÃO (extra oficial)

DIA da TIA SOLTEIRONA e do CADÁVER DESCONHECIDO (não confirmados)

DIA MUNDIAL dos RIOS (último domingo de setembro)

DIA NACIONAL da BÍBLIA (último domingo de setembro)

 

 

mensagem e fatos do dia 25 de setembro de 2015

* CLAUDE PERRAULT (Paris,1613 / 9 de outubro de 1688) foi um naturalista, médico e arquiteto francês. Foi irmão de Charles Perrault, um escritor famoso por seus contos de fadas. Desenhou a fachada nascente do Louvre, obra prima do barroco, assim como o observatório de Paris, o arco de triunfo de Faubourg-St. Antoine, entre outros.

* JEAN-PHILIPPE RAMEAU (Dijon,1682 / 12 de setembro de 1764) foi um dos maiores compositores do período Barroco-Rococó. Na França, porém, é tido como a maior expressão do Classicismo musical. Sua primeira ópera, Hippolyte et Aricie, foi um grande sucesso que lhe valeu a posição de principal operista francês de seu tempo.

* EDGAR ROQUETTE-PINTO (Rio de Janeiro,1884 / 18 de outubro de 1954) foi um médico legista, professor, escritor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro. Foi membro da Academia Brasileira de Letras e é considerado o pai da radiodifusão no Brasil. Criou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, com o intuito de difundir a educação por este meio, por volta de 1923. Em 1936, doou a rádio ao governo brasileiro, especificamente ao Ministério da Educação, transformando-a na Rádio MEC.

* WILLIAM FAULKNER (Mississippi,1897 / 6 de julho de 1962) é considerado um dos maiores escritores estadunidenses do século XX. Foi vencedor de dois prêmios Pulitzer, o primeiro por Uma Fábula e o segundo por Os Desgarrados.

* AUSTREGÉSILO DE ATHAYDE (Caruaru,1898 / 13 de setembro de 1993) foi um jornalista, professor, cronista, ensaísta e orador brasileiro. Em 1948, participou da delegação brasileira na III Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Paris, e integrou a Comissão Redatora da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

AMYR KLINK* AMYR KLINK (São Paulo,1955) é um empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro. Ficou conhecido pelas suas expedições marítimas, que empreende geralmente de forma solitária. Em dezembro de 1989, viajou rumo à Antártida, em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii. Permaneceu sozinho por um ano na região, sendo que por sete meses, seu barco ficou preso no gelo da Baía de Dorian. Mantém em Parati uma escola de navegação para jovens carentes. Além de escrever livros sobre suas aventuras, faz palestras sobre planejamento e empreendedorismo no meio empresarial.

(hoje é 25 de setembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS