olá, hoje é 08 de outubro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto.”

atribuída a arnaldo antunes / pela semana da criança

 

mensagem e fatos do dia 08 de outubro de 2015

DIA NACIONAL do CIRCULISTA

DIA NACIONAL PELO DIREITO À VIDA (CNBB)

DIA NACIONAL de COMBATE AOS CARTÉIS

DIA NACIONAL de PREVENÇÃO AO HIV/AIDS NO LOCAL DE TRABALHO

DIA MUNDIAL de CUIDADOS PALIATIVOS e HOSPICE (2º sábado de outubro)

 

1582 – por causa da implementação do Calendário Gregoriano, esse dia não existiu na Espanha, na França, na Itália, na Polônia e em Portugal.

1993 – Toni Morrison torna-se a primeira afro-americana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

1998 – José Saramago foi o primeiro autor de língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

mensagem e fatos do dia 08 de outubro de 2015

* EVARISTO DA VEIGA (Rio de Janeiro,1799 / 12 de maio de 1837) foi um poeta, jornalista, político e livreiro brasileiro. Autor da letra do Hino à Independência, cuja música se deve a D. Pedro I, conta entre os precursores do Romantismo no Brasil.

* CATULO DA PAIXÃO CEARENSE (São Luís do Maranhão,1863 /10 de maio de 1946) foi um poeta, músico e compositor brasileiro. Em algumas composições teve a colaboração de alguns parceiros: Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Francisco Braga e outros. Suas mais famosas composições são Luar do Sertão (em parceria com João Pernambuco), que na opinião de Pedro Lessa é o hino nacional do sertanejo brasileiro, e a letra para Flor amorosa. Também é o responsável pela reabilitação do violão nos salões da alta sociedade carioca e pela reforma da “modinha“.

ADOLPHO BLOCH

* ADOLPHO BLOCH (Ucrânia,1908 / 19 de novembro de 1995) foi um dos mais importantes empresários da imprensa e televisão brasileira. Fundador do grupo de mídia que levava seu sobrenome, foi o criador da revista semanal Manchete, em 1952, e fundou, em 1983, a Rede Manchete, hoje extinta.

* PAULINHO NOGUEIRA (Campinas,1929 / 2 de agosto de 2003) foi um músico, compositor, cantor, violonista e professor brasileiro. Foi inventor da craviola, e “… primeiro mestre…” de Toquinho. Teve músicas gravadas por grandes nomes como: Jane Duboc, Jair Rodrigues, Yamandú Costa, Badi Assad, entre outros.

(hoje é 08 de outubro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS