olá, hoje é 03 de novembro de 2016

mensagem-do-dia cabecalho

“A fome e a miséria terão que estar em todos os debates, palanques e comícios.”

herbert de souza, o betinho / nascido nesta data

 

mensagem e fatos do dia 03 de novembro de 2015

DIA NACIONAL do QUILO

DIA INTERNACIONAL da RESERVA DA BIOSFERA (música

DIA da INSTITUIÇÃO DO DIREITO DE VOTO DA MULHER (não confirmado)

DIA MUNDIAL do GERENCIAMENTO DE PROJETOS (1ª quinta-feira de novembro)

 

1957 – a cadela Laika se torna o primeiro ser vivo a entrar em órbita espacial a bordo do Sputnik 2.

 

mensagem e fatos do dia 03 de novembro de 2015

ANNIBALE CARRACCI* ANNIBALE CARRACCI (Bolonha,1560 / 15 de Julho de 1609) foi um pintor italiano. Foi um dos primeiros pintores italianos a produzir telas nas quais a paisagem tinha prioridade sobre as figuras, como no seu magistral A Fuga para o Egito. Sua arte também tem um lado menos formal, que aparece em suas caricaturas (gênero cuja invenção costuma ser a ele creditada) e em suas primeiras pinturas de gênero, que são notáveis pela observação animada e manipulação livre.

* ALFREDO ANDERSEN (Christianssand,1860 / 9 de agosto de 1935) foi um pintor, escultor, decorador, cenógrafo, desenhista e professor norueguês radicado no Brasil. É considerado o “pai da pintura paranaense”.

* OSAMU TEZUKA (Toyonaka,1928 / 9 de fevereiro de 1989) foi um mangaká (desenhista de mangás) que influenciou muito esse estilo. Por isso, é lembrado por muitos no Japão como o “pai do mangá moderno”. Sua grande produtividade e suas técnicas e gêneros pioneiros transformaram o mundo das histórias em quadrinho no Japão. Ele não é o inventor dos mangás, é o autor que os popularizou. Procurou divulgar os quadrinhos japoneses ao redor do mundo e aumentar as relações entre os autores de diversos países Foi assim que conheceu o francês Moebius e se tornou amigo pessoal do cartunista brasileiro Maurício de Sousa.

* HERBERT DE SOUZA, o BETINHO (Bocaiúva,1935 / 9 de agosto de 1997) foi um sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro. Concebeu e dedicou-se ao projeto Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Em 1986 descobriu ter contraído o vírus da AIDS em uma das transfusões de sangue a que era obrigado a se submeter periodicamente devido à hemofilia. Mesmo assim, não deixou de ser ativo até o final de sua vida, dizendo que a sua condição de soropositivo o forçava a “comemorar a vida todas as manhãs”. (mensagem)

* JOÃO SÓ (Teresina,1943 / 20 de junho de 1992) foi um cantor e compositor brasileiro. Seu maior sucesso foi Menina da Ladeira.

* ANNA WINTOUR (Londres,1949) é a atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, a mais conceituada e importante publicação de moda do mundo e um dos seus maiores ícones. Sua obsessão por peles, como adereços de luxo e sua recusa em aceitar na revista anúncios pagos de associações de defesa dos animais, a colocou como alvo principal de entidades como a PETA. Descobriu, divulgou e ajudou a tornarem-se consagrados estilistas desconhecidos, como Marc Jacobs e John Galliano, passando a determinar o parâmetro “fashion” mundial até para as revistas concorrentes. Apesar de temida por colegas de profissão, concorrentes, estilistas, subalternos em geral e até por amigos, devido a seu temperamento autoritário e gélido, é venerada por seu extremo bom gosto, criatividade, disposição de trabalho e olhar clínico para os novos talentos da moda. O best seller O Diabo Veste Prada foi escrito por uma sua ex assistente.

(hoje é 03 de novembro de 2016 – fonte principal wikipedia / imagens google / aberto a correções)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2014. Designed by Agência EOS